Guia de Produtos

Prysmian Brasil desenvolve terceira geração do cabo GSette com mais flexibilidade e facilidade de instalação

Salvador, 13/11/2017 - A Prysmian Brasil, empresa líder global em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, acaba de lançar a terceira geração do cabo GSette Iristech com maior eficiência energética, mais flexibilidade e com tecnologia que permite a instalação até debaixo d`água.

Com o mote “passa fácil onde os outros se atrapalham”, chega ao mercado o GSette Easy 1 kV, a nova versão desta linha de cabos que é sucesso de vendas há mais de 20 anos. O novo cabo é mais flexível, sem efeito mola, e ainda mais fácil de desenrolar e de instalar.

“Nossa equipe de engenheiros e técnicos de materiais identificou mais uma oportunidade de inovar e tornar o produto ainda melhor, com ganhos importantes de produtividade para o instalador e para o dono da obra”, afirma o Diretor de Market Intelligence & Development da Prysmian na América do Sul, Sandro Rezende.

Segundo Rezende, não é preciso ser engenheiro ou eletricista para notar as qualidades do GSette Easy, que substitui a versão anterior, que parou de ser fabricada. “Chegamos a um produto melhor e conseguimos manter o mesmo preço”, ressalta.

A primeira geração do GSette foi lançada em meados dos anos 1990, inspirada em um produto da Prysmian Itália, e representou uma quebra de paradigma, passando a ter isolação em dupla camada, de borracha HEPR e a cobertura de PVC ST2. Essa mudança aumentou consideravelmente a flexibilidade do cabo elétrico, sua segurança e a capacidade de corrente por ser 90oC e ainda reduziu custos para seus clientes.

"Até então, os cabos usavam apenas o revestimento de PVC para 70oC. O GSette foi um marco no setor e virou sinônimo de categoria dos cabos 0,6/1kV. Depois, tivemos uma evolução importante, em 2005, com a incorporação da tecnologia IrisTech e a marcação metro a metro”, lembra Rezende.

A tecnologia IrisTech é uma listra longitudinal colorida que permite escrever com caneta detalhes sobre o equipamento a que o cabo está ligado. Foi uma grande evolução, que facilita muito a vida dos eletricistas e aumenta a segurança dos profissionais e da instalação. “Os eletricistas tinham o hábito de fazer uma sequência de cortes para identificar o cabo, o que poderia danificá-lo. Já a marcação metro a metro facilita na hora da venda e da instalação. Basta cortar no tamanho indicado, sem necessidade de trena”, diz Rezende.

A apresentação ao mercado do GSette Easy está sendo feita por meio de materiais em pontos de venda, eventos e treinamentos regionais com a equipe comercial. “Simplesmente o melhor cabo dessa categoria. Nenhum outro instala mais fácil”, garante Rezende.

Além de ambientes submersos em água de forma parcial ou total de modo intermitente, o GSette Easy 1 kV pode ser instalado em instalações fixas de força e luz, em prédios residenciais, industriais e comerciais, em circuito de distribuição, circuitos terminais e linhas subterrâneas de baixa tensão.

Também pode ser usado em forro falso ou piso elevador, eletroduto aparente, eletrocalha, eletroduto em alvenaria, fixação direta, direto em alvenaria, canaleta ventilada, eletroduto enterrado, diretamente enterrado, canaleta fechada, bandeja, leito, no teto, suporte, espaço de construção e eletroduto em espaço de construção.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.