Guia de Produtos

Samsung lança primeiro monitor curvo Thunderbolt 3 QLED

Salvador, 08/01/2018 - Na CES 2018, a Samsung Electronics expandirá as capacidades de conectividade e desempenho de sua linha exclusiva de telas curvas, com o lançamento do seu novo monitor CJ791*, o primeiro monitor curvo que possui a conectividade Thunderbolt 3 da Intel.

Projetado para o público que busca entretenimento ou para profissionais, o modelo CJ791, de 34 polegadas, conta com velocidade de processamento de sinais e qualidade de imagem excepcional, para uma experiência de uso confortável e produtiva.

Por meio de um único cabo Thunderbolt 3, os usuários do CJ791 podem conectar facilmente o monitor e laptop. A conexão Thunderbolt 3 proporciona uma velocidade de processamento de até 40 Gigabits por segundo (Gbps) - uma taxa quase quatro vezes maior que as alternativas USB - permitindo que os usuários desfrutem de conectividade em um ecossistema completo de docks, telas e dispositivos periféricos, incluindo laptops com USB tipo C e outros acessórios de mesa, como unidades de armazenamento ou placas gráficas externas. A interface Thunderbolt 3 também permite que o CJ791 forneça até 85 watts (W) de energia para carregar o laptop.

"Como a pioneira no setor de monitores curvos, a Samsung continua buscando novos caminhos para aprimorar nossas telas e superar as expectativas dos consumidores em relação ao desempenho e à apresentação", disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo da divisão de Visual Display da Samsung Electronics. "O CJ791 alinha a conectividade do Thunderbolt 3 com a melhor qualidade de curvatura e de imagem QLED da indústria, para conquistar e envolver os usuários, ao mesmo tempo em que promove uma melhor organização e produtividade. Estamos entusiasmados em poder demonstrar todas as capacidades da nossa nova tela inovadora para os participantes da CES 2018."

Eficiência no trabalho

O design do CJ791 permite que os usuários profissionais tenham mais foco para realizarem suas tarefas de forma mais eficiente. Com proporção de tela de 21:9, oferece mais área para multitarefas, enquanto a resolução QHD de 3440×1440 oferece quase 2,5 vezes a densidade de pixels de modelos em Full HD, elevando o conteúdo e as imagens exibidas a outro patamar. Com isso, os profissionais podem visualizar grandes arquivos, planilhas e tabelas de dados com mais conforto, sem precisar rolar a tela com tanta frequência ou utilizar o zoom.

Os usuários profissionais também podem desfrutar da flexibilidade do CJ791 para personalizar seu espaço de trabalho. Juntamente com a conectividade Thunderbolt 3 que reduz o uso de múltiplos cabos, o design slim e a moldura estreita do CJ791 permitem o uso de várias telas sem sacrificar a consistência do conteúdo ou a aparência visual. O ajuste de altura e inclinação da tela também permite aos usuários trabalharem com mais conforto visual.

À frente do jogo

O CJ791 da Samsung exibe conteúdo com detalhes impressionantes e realistas, para atrair gamers e fãs de entretenimento. A tecnologia QLED da tela exibe as cores com precisão, com 125 por cento do espectro sRGB, e apresenta maior contraste, brilho e tons precisos. Esta sofisticação, juntamente com a curvatura de 1.500R, a mais acentuada da indústria, e o ângulo de visão de 178 graus, proporciona aos usuários uma visão mais imersiva em todas as cenas.

Uma série de recursos integrados de fácil uso para gamers também oferece uma vantagem extra em relação aos adversários com o Game Mode, que contém uma configuração de gama dinâmica que ajusta intuitivamente a cor e o contraste de cada cena individualmente para produzir um ambiente realista. O tempo de resposta do CJ791, de quatro milissegundos (ms), também garante transições suaves entre cenas, o que o faz ideal para jogos de corridas, simulação de voo e batalha em primeira pessoa.

*Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

**Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outras, os benefícios, design, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio ou obrigação.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.