Guia de Produtos

Dell EMC inicia a produção da linha de equipamentos hiperconvergentes VxRail no Brasil

Salvador, 25/01/2018 - A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – anuncia o início da produção da linha de appliances para infraestrutura hiperconvergente VxRail no Brasil, na fábrica da empresa em Hortolândia (São Paulo). A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem mais desempenho e milhões de opções de configuração para atender a qualquer demanda de infraestrutura hiperconvergente, como cargas de trabalho mais exigentes e de missão crítica. O VxRail foi projeado para ambientes VMware vSAN e ajudam a simplificar todo o ciclo de vida das soluções, com automação avançada – que vai desde a implementação, até gerenciamento, escalabilidade e manutenção.

“A produção local dos appliances VxRail reforça o compromisso da Dell EMC com o Brasil, que permanece como um mercado prioritário para a companhia e para a estratégia de posicionar-se como o fornecedor melhor preparado para ajudar as empresas na transformação digital dos negócios”, explica Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil. “Com a fabricação do Dell EMC VxRail no Brasil, vamos reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no país. Essa agilidade na entrega beneficia diretamente os clientes, na medida em que acelera iniciativas essenciais para a TI atender as necessidades do negócio, de forma eficiente e flexível”, completa.

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem melhor desempenho para aplicações exigentes com até duas vezes mais IOPS (operações de entrada / saída por segundo). Além disso, oferecem desempenho altamente confiável, com tempos de resposta nove vezes mais previsíveis, mantidos abaixo de um milésimo de segundo.

Portfólio VxRail fabricado no Brasil

·        VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit

·        VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho

·        VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU) 

·        VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento

Além do portfólio VxRail, a fábrica de Hortolândia produz computadores (desktops, notebooks, all-in-ones, workstations e equipamentos 2 em 1), servidores e soluções de armazenamento (storage). 

Liderança global em hiperconvergência

O Dell EMC VxRail é um dos appliances de infraestrutura convergente (HCI) mais adotado pelos clientes, que reconhecem as soluções pela simplicidade de implantação, facilidade de eficiência de escala e custos, além de oferecer configuração flexível, que se adequam às demandas distintas das operações de TI. No terceiro trimestre de 2017, a IDC1 apontou a Dell EMC como líder de vendas em sistemas globais de HCI, com 31% de participação de mercado e crescimento de 158% ano a ano.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.