Guia de Produtos

Casa conectada: Controle a temperatura dos ambientes com o ar condicionado Wind-Free da Samsung

Aplicativo Smart Home permite administrar o condicionador de ar e manter e conforto térmico independentemente da localização do consumidor

Salvador, 20/02/2018 - O avanço da Internet das Coisas (IoT) proporciona comodidade e facilidade para o dia a dia das famílias. Pensando nessa tendência e conectada aos anseios dos consumidores, a Samsung lançou a categoria de ar condicionado Wind-Free, que tem um revolucionário sistema de refrigeração sem vento direto, que economiza até 72%* de energia e permite que a temperatura dos ambientes seja controlada em qualquer lugar.

Graças à conectividade Wi-Fi, é possível controlar o Wind-FreeTM por meio do aplicativo Smart Home1. Essa ferramenta permite administrar o condicionador de ar, ajustar remotamente as funções e programar sua operação, além de posicionar, em tempo real, sobre o funcionamento do produto bem como o consumo de energia.

O AR9500M conta um sistema de refrigeração que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável. Por meio da tecnologia Wind-Free, o eletrodoméstico espalha suavemente o ar frio por intermédio das 21 mil micro saídas de ar distribuídas no gabinete da unidade interna.

Esse engenhoso sistema de refrigeração funciona em duas etapas: a primeira reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e a segunda muda automaticamente para “Modo Wind-Free™, após a temperatura desejada ser atingida, criando um ambiente sem corrente de ar.

“As casas estão cada vez mais inteligentes, com diversos dispositivos Smart e que são controlados pela tela do smartphone. A categoria de ar condicionado Wind-Free apresenta o que há de mais tecnológico em sua classe, proporcionando comodidade, conforto térmico e economia de energia aos usuários”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Outro importante recurso do ar condicionado AR9500M é o Virus Doctor, que elimina 99,9% dos vírus2 da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona (1)3. Além disso, ele também reduz a presença de bactérias e fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.

O ar condicionado AR9500M da categoria Wind-Free™ possui sistema Samsung Digital Inverter de oito polos, no qual o motor consome apenas 28% da energia usada pelos modelos convencionais4. Este sistema mantém a temperatura desejada sem desligar e ligar o aparelho frequentemente, sendo mais silencioso, resistente e eficiente.

O produto está disponível nas versões com 9.000 Btu/h e 12.000 Btu/h e custa a partir de R$ 2.549,00. Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br

1 O aplicativo Smart Home é gratuito e está disponível para iOS e Android

2 Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP); este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde dentre elas a vacinação. 

3 Baseado no dispositivo SPI, testado no Kitasato Enviormental Science Center (Japão) & Chungnam National University (Coréia do Sul). Os dados foram coletados sob condição especifica de teste e podem variar de acordo com varios fatores ambientais: 500 cc ~ 1m3, tempo de mensuração 60 ~ 300 min). 

4 Tecnologia Digital Inverter 8 Polos Wind Free™: Baseado em testes próprios comparando um modelo da marca Samsung de 9.000 BTU/h com compressor de velocidade fixa modelo AS09UBTXAZ e 829 W de potência, em câmara de teste de 16,5 m², para baixar a temperatura de 35°C para 25°C em 28 minutos. 

* Testado em AR07M5170HA, com base no consumo de energia acumulado do modo de resfriamento rápido versus modo de resfriamento sem vento. Quando comparado ao modo de resfriamento normal, o modo Wind-Free de arrefecimento consome 55% menos energia.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.