Guia de Produtos

Ruckus introduz IoT Suite para permitir redes seguras de acesso à IoT

Salvador, 22/02/2018 - A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, anunciou hoje o Ruckus IoT Suite, que permite uma fácil implantação de uma rede segura de acesso à IoT através da consolidação de múltiplas redes de camada física de IoT em uma única rede. O Ruckus IoT Suite acelera o tempo de obtenção do retorno sobre o investimento (ROI) e reduz os custos de implantação permitindo o uso de uma infraestrutura comum entre a rede local sem fio (WLAN) e a rede de acesso de IoT.

De acordo com a IDC, empresa de pesquisa de mercado, a infraestrutura de borda de IoT está se destacando em termos de crescimento e importância e tornando-se prioridade para as empresas que pretendem atuar no crescente espaço de aplicativos de IoT. No mercado de infraestrutura de borda de IoT — que deve faturar aproximadamente US$ 3,4B até 2021, o segmento de equipamentos de rede é o de maior crescimento, com expansão anual de mais de 30%, impulsionado pela necessidade de continuidade e alto desempenho dos aplicativos, associados a uma conectividade confiável e segura.

“A segurança de implantações de rede de IoT corporativas ainda não decolou totalmente devido a um mercado fragmentado com soluções pontuais servindo aplicativos ou casos de uso específicos", disse Rohit Mehra, Vice-presidente de Infraestrutura de Rede da IDC. “Uma rede de acesso de IoT que suporte vários padrões e utilize os recursos de hardware, software e segurança existentes na borda é fundamental para a maioria das organizações implantando a IoT. O Ruckus IoT Suite trata justamente destas especificidades, representando um excelente primeiro passo para permitir implementações de rede de IoT multimodal mais amplas."

“As organizações estão procurando usar a IoT para melhorar a eficiência operacional, aumentar a receita e melhorar a experiência do cliente, mas esta capacidade é limitada pelas redes de IoT atualmente isoladas em silos", comentou Dan Rabinovitsj, Presidente da Ruckus Networks. “A Ruckus está atuando neste mercado através do fornecimento desta 'liga' crítica entre o mundo dos sensores, câmeras e coisas com o mundo do big data e das análises. Não apenas solucionamos a questão da fragmentação na camada física, como também criamos uma API aberta para nuvens públicas e privadas que permite uma integração fácil e segura com uma grande variedade de parceiros."

Construindo uma rede consolidada de acesso à IoT

Uma rede de acesso à IoT deve consolidar várias tecnologias de acesso e fornecer os recursos de provisionamento, gerenciamento e segurança encontrados nas redes modernas baseadas em IP. Essa rede deve facilitar a comunicação entre os endpoints e fornecer integração com serviços e softwares de análise. O Ruckus IoT Suite é formado por:

·         Pontos de Acesso Ruckus prontos para IoT (APs) — APs que acomodam módulos de IoT da Ruckus para estabelecer acesso sem fio baseado em padrões aos endpoints de IoT com suporte ou não à tecnologia Wi-Fi; e para traduzir as comunicações não baseadas em IP para IP.

·         Módulos IoT da Ruckus — Dispositivos de rádio ou rádio e sensor que se conectam a um AP da Ruckus pronto para IoT para permitir a conectividade dos endpoints com base em padrões como os protocolos Bluetooth Low Energy (BLE), Zigbee e LoRa.

•  Controladora Ruckus SmartZone™ — Uma controladora WLAN que fornece uma única interface de gerenciamento tanto para a WLAN como para a rede de acesso de IoT.

•  Controladora de IoT da Ruckus — Uma controladora virtual, implantada em conjunto com uma controladora baseada no sistema operacional Ruckus SmartZone, que realiza as funções de gerenciamento da conectividade, dos dispositivos e da segurança  para dispositivos sem suporte à tecnologia Wi-Fi; ela facilita a coordenação dos endpoints e fornece APIs para integração com softwares de análise e serviços de nuvem de IoT.

Protegendo a rede de acesso e endpoints IoT

As preocupações com a segurança estão no topo da lista dos fatores que contribuem para atrasos na implantação de soluções de IoT. O Ruckus IoT Suite soluciona estas preocupações através de uma abordagem multicamada, que inclui certificados digitais, isolamento de tráfego, segurança física e criptografia.

Permitindo um ecossistema de soluções de IoT

Empresas e organizações implementando a IoT devem reduzir o tempo de retorno e aumentar o ROI para justificar as implantações. Estabelecendo políticas de solução inter-IoT com tecnologias operacionais líderes do setor e as tecnologias do cliente, as organizações provedoras de soluções podem obter os ganhos em torno do investimento em IoT mais rapidamente. O uso da rede de acesso de IoT e das soluções da Ruckus e nossos parceiros oferece benefícios para hotéis, escolas, universidades e cidades inteligentes, melhorando a experiência do usuário final.

O Ruckus IoT Suite estará disponível no segundo trimestre de 2018. Para saber mais acesse o site da Ruckus Networks.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.