Guia de Produtos

Dell EMC anuncia novos servidores PowerEdge 14G com processadores AMD

·        Os novos servidores foram projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e computação de alta performance (HPC)

·        Nova linha rompe a barreira de custos para implantação de cargas de trabalho emergentes, com custo total de propriedade até 20% superior por cluster de quatros nós para implementações vSAN Ready Nodes

Salvador, 28/02/2018 - A Dell EMC anunciou três novos servidores, com processador AMD EPYC, projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho (HPC). Os modelos PowerEdge R6415, R7415 e R7425 expandem a 14ª geração do portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com novos recursos para atender exigencias atuais e futuras dos data centers modernos, com arquitetura escalável e melhor custo total de propriedade.

A inovação combinada dos processadores AMD EPYC e a tecnologia dos servidores PowerEdge 14G oferecem recursos de computação que aprimoram as cargas de trabalho emergentes. “À medida que os clientes implementam mais soluções IoT, eles precisam de um cálculo altamente capaz e flexível na borda para transformar os dados em insights em tempo real e estes novos servidores foram projetados para entregar essa capacidade de processamento ao mesmo tempo que contribui com a redução do custo de propriedade”, afirma Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina.

Além da oferta com processadores AMD EPYC, os novos servidores contam com até 32 núcleos  (64 segmentos), 8 canais de memória e 128 faixas (lanes) PCIe para ampliar a flexibilidade, o desempenho e os recursos de segurança para novos ecossistemas definidos por software.

A tecnologia está em um ritmo implacável de escala e adoção recorde, impactando em cargas de trabalho emergentes que estão crescendo em escala e alcance. Essas cargas de trabalho estão gerando novos requisitos e recursos do sistema que, por sua vez, promovem o desenvolvimento e a adoção de tecnologias para mídia não volátil (NVMe),  placas programáveis (FPGAs) e bancos de dados in-memory. Os modelos R6415, R7415 e R7425 foram projetados para aumentar a escala à medida que as cargas de trabalho dos clientes aumentam e têm a flexibilidade de suportar o data center moderno.

Os novos servidores trazem os recursos de gerenciamento facilitado e segurança integrada, presentes na 14ª geraçao dos servidores PowerEdge, como a arquitetura escalável e automação inteligente com iDRAC9 e apoio à gestão do Quick Sync 2.  Os servidores possuem capacidade de memória de até 4 TB, aprimorado para sistemas de gerenciamento de base de dados (DBMS) e flexibilidade para carga de trabalho analítica, aperfeiçoadas para os seguintes ambientes: 

·        Implementações Edge Computing – o servidor Dell EMC PowerEdge R6415 é uma plataforma 1U/1S (soquete), altamente configurável, com até 32 núcleos com capacidade de computação ultra-densa e em expansão. A flexibilidade de armazenamento é habilitada com até 10 midias PCIe NVMe.

·        Implementações de armazenamento definidas por software (SDS) – o servidor  Dell EMC PowerEdge R7415, configurado em uma plataforma de 2U/2S é a primeira plataforma de servidor AMD EPYC certificada como um nó pronto para VMware vSAN e oferece TCO até 20% melhor para o cluster de quatro nós para implementações do vSAN na borda (em comparação com a versão R7415 1U). Com 128 faixas (lanes) PCIe, oferece largura de banda acelerada leste/oeste para computação em nuvem e virtualização. Além disso, com capacidade de memória de até 2 TB e até 24 midias NVMe, os clientes podem melhorar a eficiência de armazenamento e dimensionar rapidamente, por uma fração do custo do armazenamento tradicional.

·        Computação de alto desempenho (HPC) – o servidor Dell EMC PowerEdge R7425 de dois soquetes, fornece até 24% de desempenho superior em comparação com a concorrência, para containers, hypervisors, máquinas virtuais e computação em nuvem (em comparação com a versão R7425 com processador AMD 7601 e 32 núcleos), além de até 25% de melhoria de desempenho absoluto para cargas de trabalho HPC, comofluidodinâmica computacional (CFD). Com até 64 núcleos, oferece alta largura de banda com capacidade GPU/FPGA densa.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.