Guia de Produtos

A10 Networks lança soluções com recursos de Web Gateway Seguro e proteção DDoS

Novas funcionalidades da linha Thunder CFW ajudam empresas a atender à demanda de segurança e desempenho em mercados ISP, redes móveis 5G e IoT

Salvador, 03/05/2018 - A10 Networks, fornecedora de soluções inteligentes e automatizadas de cibersegurança, anuncia a chegada ao país de sua nova linha, que inclui novidades no A10 Thunder Convergent Firewall (CFW) Gi/SGi, que agora traz novos recursos de segurança e desempenho, e o novo sistema integrado de proteção DDoS. O lançamento agrega funcionalidades como Web Gateway Seguro com visibilidade SSL e suporte a redes móveis 5G e IoT (Internet das Coisas).

Com foco em segurança para ISP´s e o mercado enterprise, a A10 continua a inovar seu portfólio com soluções que possibilitam empresas a se protegerem no cenário da internet atual e acelerarem seus negócios. Em uma mudança de horizontes com ataques DDoS cada vez sofisticados e as incertezas da IoT, a empresa dá um passo à frente para que seus clientes estejam preparados para os maiores desafios.

Os lançamentos são:

A10 Secure Web Gateway com SSL Insight

O Web Gateway Seguro com SSL Insight® está disponível na plataforma Thunder CFW (Firewall Convergente). Esta solução entrega características avançadas de desempenho para escalar a demanda de cargas de trabalho em SaaS (Software como Serviço) ao mesmo tempo que cumpre com os requerimentos de compliance.

A solução aumenta o controle e segurança de acesso para usuários corporativos, de modo a permitir que as empresas apliquem políticas para quem acessa o que, como e quando, a fim de ajudar a protegê-las contra ações mal-intencionadas e garantir que as empresas estejam sempre em conformidade.

O Web Gateway A10 pode ajudar a escalar empresas para sessões massivas e promove gerenciamento de tráfego gerado por aplicativos de nuvem essenciais aos negócios, como o Microsoft Office 365 e o Google Suite. O tráfego de aplicações em nuvem pode ser classificado e roteado de maneira inteligente para um uplink dedicado, como o Microsoft Azure ExpressRoute. A ferramenta SSL Insight pode realizar a inserção de cabeçalho para segurança adicional por meio do controle de acesso do tenant.

A10 Thunder Convergent Firewall (CFW) Gi/SGi com 5G Gi-LAN

Outro aprimoramento do CFW da A10 foi criado para endereçar as crescentes preocupações de segurança dos provedores de serviços que lidam com ataques DDoS e de rede que podem surgir de diversos vetores, oferecendo proteção abrangente à infraestrutura central de redes móveis.

Por meio da consolidação e segurança da solução 5G Gi-LAN, é formada uma defesa efetiva contra ataques provenientes da rede por dispositivos de IoT e smartphones; ataques da Internet na Gi LAN; bem como ataques de redes de parceiros em roaming.

O A10 Thunder CFW também ajuda aos clientes a alcançar níveis superiores de desempenho, escalabilidade e visibilidade, além de taxas de conexão de firewall excepcionalmente altas em um formato compacto para o rack. Além disso, os serviços de segurança, como o A10 Threat Intelligence Service e o A10 URL Classification Service, podem ser integrados ao Thunder CFW para compliance, controle de acesso à web e opções de monetização de serviços.

Distributed Threat Detection

A A10 também anuncia aprimoramentos de software para sua linha de appliances de alto desempenho, permitindo a proteção anti DDoS (volumétrico, de rede e aplicação). Agora, os provedores de serviços podem ter uma topologia de defesa reativa e econômica que protege contra toda a gama de Ataques de Negação de Serviço, incluindo investidas sofisticadas de baixo volume as redes ou aplicações. O sistema distribuído utiliza Machine Learning para automatizar os desafios de proteger descoberta de ativos, aprendizagem de tráfego limpo e configuração de limite de detecção de configuração de threshold.

Além de garantir o tempo de atividade e proteger os clientes, os provedores de serviços estão procurando formas de monetizar os investimentos em defesa DDoS, fornecendo serviços por vias limpas para seus clientes corporativos. Esses serviços exigem controles granulares para cada assinante de negócios e devem ser dimensionados para dezenas de milhares e, em alguns casos, milhões de empresas.

Abordagens legadas são construídas para defender centenas ou milhares de elementos. Para escalar esses sistemas legados, os provedores de serviços devem adquirir arrays caros e complexos de appliances. A solução A10 Networks é dimensionada para centenas de milhares de zonas protegidas prontas para uso a partir de um único appliance.

Outra prática em sistemas legados DDoS é a de utilizar operadores com amplo conhecimento sobre o downstream dos assinantes e os serviços oferecidos internamente que estão expostos às ameaças DDoS em uma infraestrutura cada vez mais dinâmica. Esta é uma prática cara e insustentável e ainda é mais afetada pela escassez de pessoal qualificado. A solução da A10 Networks aprende e entende automaticamente os assinantes e suas redes, criando um modelo altamente escalável e econômico.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.