Guia de Produtos

Dell lança primeiro notebook que se adapta ao comportamento do usuário

Nova tecnologia se adapta ao comportamento do usuário para acelerar os processos de inicialização do sistema operacional e dos aplicativos mais utilizados

Salvador, 13/07/2018 - A Dell lança o notebook Inspiron 15 5000 com o acelerador de sistemas Intel Optane Memory, uma tecnologia com componentes em hardware e software que estabelece uma ponte entre a memória do sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho do computador. O equipamento é o primeiro do mercado brasileiro equipado com a tecnologia que permite ganhos no desempenho geral na comparação com equipamentos sem o componente.

A tecnologia Intel Optane oferece uma combinação de elevada taxa de transferência de dados, baixa latência e grande resistência. O recurso acelera o sistema ao combinar recursos de hardware e software que garantem que os dados mais utilizados pelo usuário estejam disponíveis de forma mais rápida. Para isso, a inovação trabalha em conjunto com componentes como disco rígido, a memória RAM e o processador, otimizando o acesso aos dados e trazendo ganhos de velocidade que vão da inicialização do sistema operacional até a abertura e execução de aplicativos e games.

“A tecnologia Intel Optane permite que o notebook seja equipado com memória RAM de menor capacidade, sem perda no tempo de resposta dos softwares utilizados. Além disso, adiciona o benefício da agilidade similar a de um armazenamento em SSD, ao inicializar o sistema ou no carregamento dos aplicativos mais utilizados”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

“O acelerador de sistemas Intel Optane Memory é uma classe superior de memória, inteiramente nova, capaz de mudar a forma como construímos e usamos os computadores. Ao aprender e lembrar-se da maneira como você trabalha, esta tecnologia acelera as atividades mais importantes para você, transformando seus hábitos exclusivos de computação em vantagens para a produtividade e habilitando experiências que antes não eram possíveis”, explica Bárbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil.

Inspiron 15 5000 com acelerador Intel Optane Memory

A nova versão do notebook Inspiron 15 5000 inclui o Acelerador de Sistema Intel Optane Memory de 16GB em conjunto com processadores de 8ª geração Intel Core i7, placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 de 4 GB, 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento em HD. Os equipamentos contam ainda com as tecnologias Dell Cinema, que combinam recursos avançados para priorização da banda de internet para reprodução de vídeos online e som com calibragem Waves MaxxAudioPro.

Com tela de 15 polegadas e resolução Full HD, o equipamento mantém a identidade visual da série com acabamento externo metálico premium e alta conectividade, incluindo o novo padrão USB Type C 3.1 e conexão Ethernet.

Preço e disponibilidade

Os notebooks Inspiron 15 5000 com Acelerador de Sistema Intel Optane já estão disponíveis na loja virtual da Dell (www.dell.com.br). Os equipamentos estão sendo comercializados com preço inicial de R$ 4.410 e estarão em breve também disponíveis nas principais lojas do varejo.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.