Guia de Produtos

MediaTek lança chipset Helio P70, com recursos avançados para inteligência artificial

Salvador, 24/10/2018 - A MediaTek lançou hoje o SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) para smartphones Helio P70, que combina um engine aprimorado de inteligência artificial com CPU e GPU mais poderosas, permitindo melhor desempenho no processamento de aplicações de IA. O novo chip da MediaTek também traz o upgrade do sistema de imagem, melhorias na performance nos games e avançados recursos de conectividade.

Esse lançamento segue o anúncio mundial do Helio P60, realizado no começo deste ano, e se baseia em recursos essenciais para equipar o chamado mercado de “New Premium”, que são smartphones completos em matéria de recursos, mas que oferecem preços acessíveis.

Desenvolvido com a tecnologia de produção de 12nm FinFEt, o Helio P70 exibe uma APU multi-core que opera até 525 MHz, para processamento rápido e eficiente de aplicações de inteligência artificial. Além disso, para maximizar a performance nessa área, o chipset inclui quatro processadores Arm Cortex-A73 de 2,1 GHz e quatro chips Arm Cortex-A53 de 2,0 GHz, em uma configuração octa-core big.LITTLE. E para turbinar ainda mais seu desempenho, traz uma GUP Arm Mali-G72 MP3 que opera a até 900 MHz, o que oferece uma melhoria de performance de 13%, quando comparada à versão anterior, o P60.

“Com um engine aprimorado de Inteligência Artificial, que trabalha perfeitamente com a CPU e a GPU, o Helio P70 entrega uma performance muito melhor para aplicações de inteligência artificial, ao mesmo tempo que é altamente eficiente no controle do consumo”, destaca TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “O lançamento do Helio P70 reforça o compromisso da empresa em oferecer suporte aos smartphones, com recursos high-end e tecnologia avançada para o mercado de volume”, completa.

Engine avançado de Inteligência Artificial

O sistema aprimorado do Helio P70 oferece uma melhoria de processamento em IA que chega a 30%, quando comparado à versão anterior. Isso significa que ele pode suportar aplicações de inteligência artificial mais complexas, como o reconhecimento humano em tempo real, além de encoding de vídeo com base em IA. O encoder de vídeo da MediaTek para IA aprimora a qualidade das chamadas de vídeo mesmo quando a largura de banda da conexão é limitada.  Esse recurso pode ser utilizado para chamadas de vídeos de softwares como Skype e Facebook, além de transmissões ao vivo pelo YouTube.

O Helio P70 utiliza a plataforma NeuroPilot, abrangente ecossistema de hardware e software da MediaTek para o suporte à inteligência artificial. Ela trabalha com frameworks populares, como TensorFlow, TF Lite, Caffe, Caffe2 e ofertas customizadas de terceiros.

Experiência de jogos mais realista

As melhorias da GPU do Helio P70 também permitem uma melhor experiência geral nos games.

Ela é otimizada para reduzir o atraso na taxa de frame e para aprimorar a latência para controles por toque e para exibir gráficos para uma experiência de jogo fluida e suave.

Recursos de câmera de alta performance

O novo chipset suporta uma variedade de experiências de foto e vídeo com recursos de inteligência artificial, incluindo embelezamento em tempo real, detecção de cena e recursos de realidade artificial. Também traz um aprimorado sistema detecção facial com até 90% de precisão. Com suporte para câmera single de 32MP ou 24+16 MP dual câmera, o chipset oferece aos fabricantes maior flexibilidade de design. Seus três ISPs permitem reduzir o consumo em 18%, em relação às configurações de câmera dupla na geração Helio anterior.

Conectividade

O Helio P70 vem com um modem 4G LTE e oferece performance de 300MBit/s para download. O suporte a Dual 4G VoLTE promove uma experiência de usuário avançada com dois diferentes SIMs para chamadas de alta qualidade. E inclui tecnologia de antena inteligente, que automaticamente seleciona a melhor combinação de antena para manter a qualidade de sinal.

O Helio P70 já está sendo produzido em larga escala e deve estar disponível para os smartphones em novembro deste ano.

Baixe Aqui o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.