Guia de Produtos

Ryze anuncia Tello EDU, um o drone programável que amplia possibilidades educacionais

Salvador, 21/11/2018 - A Ryze Tech, criadora do mini drone Tello, anunciou o lançamento do Tello EDU, uma unidade programável que expande as oportunidades educacionais com suporte para linguagens de programação adicionais. O Tello EDU já está disponível em alguns países pelos sites store.dji.comapple.com e em lojas de varejo da Apple.

Desde que foi lançado no início deste ano, durante a CES, o Tello ficou conhecido  como o melhor drone para iniciantes. Dentre as possibilidades com o aparelho, está o uso em salas de aula para  oferecer uma maneira divertida de aprender sobre física, engenharia e programação de computadores. Empresas como a Drobots e a Droneblocks têm usado o Tello em centenas de acampamentos acadêmicos e programas escolares nos EUA.

O Tello EDU foi construído com base nesses pontos. Os usuários podem programá-lo com Scratch, Swift e Python, oferecendo opções para codificadores iniciantes e avançados. Ele vem embalado com quatro Mission Pads, pontos de passagem físicos que permitem que o drone possa reconhecer e responder. O modelo também permite que os usuários acessem os dados do fluxo de vídeo e descubram controles mais avançados, como controles básicos de gesto por codificação.

Com apenas 87g, o Tello EDU tem uma câmera HD e modos de vôo para flips e truques. E ainda conta com um aplicativo dedicado com missões virtuais para desafiar mentes jovens que buscam aventuras como o jogo “Tello Space Travel”, que pode ser encontrado no aplicativo Swift Playgrounds da Apple.

"O Tello é uma maneira incrível de estimular aa aprender", diz Robert Elwood, CEO da Drobots, que usou Tello como parte dos acampamentos de verão da empresa. "O produto é seguro e acessível, além de ser poderoso e divertido. Como educador, é exatamente isso que estamos procurando. O Tello EDU levará a educação para o próximo nível”, completa.

Suporta mais linguagens de programação

O Tello EDU suporta várias linguagens de programação, como Scratch, Swift e Python. Usando um editor de rascunho básico ou o aplicativo Tello EDU, os usuários podem criar missões através da programação de blocos. No aplicativo Swift Playgrounds, da Apple, os usuários podem encontrar lições de “Tello Space Travel” , que apresentarão  uma gama mais ampla de conceitos e atividades de codificação já que desempenham o papel de um astronauta que está explorando o espaço. Com o novo SDK 2.0, os usuários podem criar funcionalidades mais avançadas, interagindo com dados do fluxo de vídeo, criando possibilidades como o controle de gestos. Este novo recurso oferece aos alunos uma ótima oportunidade para aprender o básico de assuntos complexos, como visão computacional.

“Os professores e os alunos têm usado nosso aplicativo para codificar missões para o Tello, arrastando e soltando linguagens como o Scratch”, diz Dennis Baldwin, fundador do DroneBlocks. Centenas de escolas em todo os EUA já usaram o DroneBlocks para ter o Tello na sala de aula. “Estamos muito animados com o mundo de possibilidades que se abrirão com linguagens de codificação como Python e Swift. E estamos criando um novo curso apenas para o Tello EDU”, completa.

Aprenda com Mission Pads e programe um Swarm

O Tello EDU será vendido com quatro Mission Pads, um acessório colorido que permite uma experiência de programação mais rica. Os usuários podem ensinar o Tello EDU a reconhecer sua posição com base nos pads e podem acionar uma resposta específica.

Com um ponto de acesso WiFi, os usuários podem programar vários drones simultâneamente, instruindo-os a realizar missões sincronizadas ou a executar coreografias complexas. Os Mission Pads desempenham um papel fundamental, ajudando os drones a entenderem sua localização e reagirem aos comandos de acordo. 

Desenvolvido com tecnologia DJI e com assistência da Intel

O Tello EDU tem a tecnologia de dois grandes nomes: DJI e Intel. Uma unidade de processamento de visão Intel® Movidius ™ no interior ajuda o posicionamento da visão do Tello EDU, permitindo que ele flutue no lugar para estabilidade e segurança. O controlador de vôo e o sistema de posicionamento de visão são derivados da tecnologia líder de mercado encontrada nos maiores drones da DJI.

“Estamos animados em continuar nossa parceria com a Ryze e ver a evolução da série Tello”, diz Mario Rebello, Vice-Presidente e Gerente Nacional para América do Norte na DJI. “Acreditamos que há uma grande oportunidade de atrair mais jovens interessados em ciências, engenharia, tecnologia e matemática. Os drones e a robótica permitem que os estudantes misturem programação e diversão”, comemora.

"Vimos o Tello emergir como uma opção poderosa para trazer a educação STEM para dentro e fora das salas de aula em todo o mundo", diz Brian Gonzalez, Gerente Geral do Setor de Educação Global da Intel Corporation. “A combinação de novas linguagens de codificação e recursos avançados de software no Tello EDU só aumentará as possibilidades para os drones e para o pensamento computacional na educação”, explica.

 

Preço e Disponibilidade

O Tello EDU será comercializado por US$ 129 e estará disponível a partir de hoje pelos sites store.dji.comapple.com e em lojas de varejo da Apple. O produto ainda não tem previsão de comercialização no Brasil.

O modelo pode ser controlado pelo aplicativo Tello com dispositivos inteligentes ou pelo Swift Playgrounds no iPad.

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.