Guia de Produtos

Volta às aulas: como os tablets podem ajudar no aprendizado dos alunos

Samsung possui dois modelos para quem busca melhorar a produtividade

Salvador, 04/02/2019 - A tecnologia, quando utilizada com um propósito, pode se tornar uma importante aliada dos educadores e revolucionar o ensino dentro e fora das salas de aula. Além disso, quando estão integrados a um planejamento e bons conteúdos digitais, tornam o aprendizado mais rápido e fácil. A Samsung possui duas opções de tablets que proporcionam experiências únicas de interatividade, usabilidade, áudio e vídeo, ideal para auxiliar os alunos nos estudos e aumentar a produtividade. Conheça cada um deles:

Galaxy Tab S4: foco na produtividade

O Galaxy Tab S4 é a escolha perfeita para os alunos que precisam de um produto de qualidade, com experiência de desktop, para elaboração de slides e apresentações. O modelo vem equipado com a caneta digital S Pen e disponibiliza pela primeira vez o recurso Samsung DeX1 que transforma a interface do tablet em uma experiência de desktop.   Com ele é possível abrir o pacote Microsoft Office2, arrastar e soltar conteúdos entre aplicativos, além de poder dispor múltiplas janelas abertas ao mesmo tempo, que permite alternar mais facilmente, quando há vários aplicativos, e utilizar atalhos de teclado, entre outras funcionalidades.

Com a S Pen é possível ter sempre uma forma de registrar as ideias a qualquer momento, pois permite fazer anotações, mesmo com a tela apagada. Além disso, o usuário consegue organizar notas por meio do Samsung Notes, traduzir textos de até 71 línguas, e enviar mensagens personalizadas escritas a mão.

Ainda é possível adquirir, separadamente, uma capa teclado, que facilita ainda mais a utilização e a produção de textos.

Galaxy Tab A: mais interatividade

https://img.global.news.samsung.com/br/wp-content/uploads/2018/08/Tab_A.png

O Galaxy Tab A proporciona muito mais interatividade e uma experiência única de áudio e vídeo. O modelo vem equipado com quatro alto-falantes Dolby Atmos, instalados em cada uma das extremidades do tablet, que proporcionam uma melhor experiência de áudio e vídeo. Assim, os alunos conseguem aprender o conteúdo de uma maneira muito mais imersiva, aproveitando cada detalhe do conteúdo passado pelos professores.

Além disso, o Galaxy Tab A permite expansão de memória por cartão microSD de até 512 GB, muito mais espaço para arquivar e velocidade para assistir os vídeos exigidos em sala de aula.

O modelo permite conexão Wi-Fi, Bluetooth e apresenta bateria de 7.300 mAh, com até 15 horas de reprodução de vídeo em uma única carga.

Ambos os produtos podem ser encontrados nos principais varejistas do País, bem como nas lojas online e físicas da Samsung.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.