Guia de Produtos

Fortinet apresenta o primeiro SD-WAN ASIC do setor

Salvador, 16/04/2019 - A Fortinet, líder mundial em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou novas soluções de segurança SD-WAN, inclu indo o primeiro SD-WAN ASIC do setor, para ajudar ainda mais as organizações na adoção de redes baseadas na segurança.

"Com a convergência dos ambientes digitais e físicos, bilhões de novas bordas estão expandindo a superfície de ataque digital, introduzindo vulnerabilidades que as soluções de segurança atuais não conseguem acompanhar, além da latência que afeta os aplicativos essenciais aos negócios. A borda da sua rede nunca deve ser um gargalo e sempre deve ser protegida com segurança eficiente e eficaz. Em escritórios remotos, a capacidade de fornecer a melhor WAN Edge, incluindo SD-WAN, otimização de WAN, segurança e orquestração, além de ótimo desempenho e segurança, é fundamental para permitir a experiência digital. O SoC4 SD-WAN ASIC da Fortinet permite que as organizações estabeleçam redes baseadas na segurança, seja com 100 ou 10 mil escritórios remotos", diz John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e soluções da Fortinet.

As organizações estão adotando o SD-WAN para obter conectividade mais rápida e econômica; com isso, a segurança continua o principal desafio. No relatório de segurança mais recente da Gartner, "72% dos entrevistados disseram que a segurança era sua maior preocupação com relação à rede WAN". Em resposta a isso, a Fortinet continua ajudando os seus clientes na implementação de redes voltadas para a segurança, oferecendo as seguintes inovações:

•  O primeiro SoC4 SD-WAN ASIC do setor.

•  FortiGate 100F Appliance, com desempenho 10 vezes mais rápido.

•  Novos recursos do SD-WAN, que é utilizado no FortiOS 6.2.

•  Serviços de Proteção Fortinet 360.

Essas inovações ajudam a resolver os desafios mais urgentes dos clientes, abordando os seguintes aspectos:

Transformação digital na borda da WAN corporativa

O uso de aplicativos SaaS e nuvem múltipla está aumentando e, com isso, a necessidade de tornar a borda da WAN "ciente sobre cada aplicativo" instalado. Em resposta a isso, a Fortinet apresenta o primeiro SoC4 SD-WAN ASIC do setor, que oferece a mais rápida identificação e permissão de aplicativos do setor, para mais de 5 mil aplicativos. Isso permite que os usuários evitem atrasos no acesso a seus aplicativos e que acelerem o desempenho com janelas sobrepostas, fornecendo baixa latência e a melhor experiência do usuário possível no uso de aplicativos essenciais aos negócios.

Também anunciado hoje, o firewall de próxima geração FortiGate 100F equipado com o novo SoC4 SD-WAN ASIC, combina as funcionalidades do SD-WAN com segurança avançada em apenas uma solução. O FortiGate 100F oferece desempenho 10 vezes mais rápido quando comparado aos concorrentes, com 12 Gbps de VPN IPSEC e 1 Gbps de taxa de transmissão de proteção contra ameaças. O firewall tem interfaces 10G integradas para futuras expansões sem precisar de outro dispositivo.

Reduzir WAN Opex sem comprometer o desempenho dos aplicativos

As organizações estão migrando do MPLS para a banda larga para atender aos seus requisitos de largura de banda com menor custo de WAN, mas essa mudança geralmente reduz a qualidade da experiência de aplicativos de comunicação unificada. Com os novos recursos SD-WAN do FortiOS 6.2, os clientes podem usar a remediação do novo WAN Link para as conexões de WAN mais voláteis e obter desempenho superior dos aplicativos de comunicação unificada. Os novos recursos SD-WAN também permitem medir a largura de banda conforme a demanda e agregar largura de banda sobreposta para permitir o uso baseado em pacotes, garantindo a melhor experiência do usuário e desempenho do aplicativo superior a qualquer momento.

Simplificar as operações na borda WAN e consolidar o uso de SD-Branch

Hoje, muitos clientes são forçados a usar produtos de pontos múltiplos e consoles de gerenciamento para ter uma WAN de borda. Por eliminar esse problema, a Fortinet está apresentando seus novos Serviços de Proteção Fortinet 360 de gerenciamento e orquestração SD-WAN para simplificar até mesmo as implementações mais complexas. Esses serviços incluem a orquestração do controlador de sobreposição para simplificar a implementação da VPN em escala usando apenas um painel de vidro, que garante gerenciamento ainda melhor. Além disso, o FortiManager da Fortinet está disponível em todos os ambientes, incluindo no próprio local e na nuvem múltipla, para fornecer gerenciamento centralizado da borda da WAN.

Para simplificar ainda mais as operações de borda de WAN, a Fortinet continua expandindo a integração entre a SD-WAN e a camada de acesso dos escritórios remotos. O novo SoC4 SD-WAN ASIC da Fortinet acelera a extensão de segurança na borda da WAN, nos pontos de acesso e switches, permitindo a transformação para SD-Branch.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.