Produtos Destaques

Sony anuncia nova NXCAM HD com sensor de 35mm

Marca expande linha de camcorders com sensor nesse formato e com adaptador de lentes e-mount

 

São Paulo I 19 de novembro de 2010 – A Sony conta com produtos conceituados dentro da tecnologia de sensores de 35mm presentes em sua linha Cinealta, que já possui as câmeras F-35 e SRW-9000PL para a produção de cinema digital high-end. Na semana passada, a marca ampliou sua linha de produtos nesta categoria com o anúncio da PMW-F3.

 

Hoje, a empresa anuncia que está desenvolvendo uma camcorder NXCAM que vai reforçar sua posição no segmento de entrada, fornecendo uma solução acessível, mas extremamente profissional e capaz de muitas aplicações, incluindo cinema independente e produções de áudio e vídeo.

 

Esta camcorder NXCAM em desenvolvimento virá equipada com um sensor equivalente ao Super-35mm, amplamente utilizado na indústria cinematográfica e que foi desenhado para capturar imagens em movimento. Este novo sensor terá um melhor desempenho em termos de qualidade de imagem e sensibilidade e ainda será capaz de criar o efeito "Bokeh" (imagem desfocada), que é ideal para imagens artísticas.

 

Graças à adoção do sistema de lentes E-mount, que é idêntico ao de algumas câmeras das séries NEX e Handycam, é possível usar as lentes dessas câmeras da linha Consumer da Sony nesta nova camcorder profissional.

 

Além disso, a pequena distância entre a superfície da lente e a superfície dos sensores faz com que uma variedade de lentes "α" A-mount possam ser aplicadas (através de um adaptador LA-EA1). Também é possível associar outros modelos de lentes de diversos fabricantes. Com essa flexibilidade, os usuários serão capazes de experimentar diversos tipos de produções, explorando características únicas.

 

O formato de gravação para essa nova camcorder será AVCHD, o mesmo utilizado na HXR-NX5 NXCAM e amplamente apoiado por muitos softwares de edição.

 

Há também um plano para implementar modos de gravação em 1080p (60p/ 30p/ 24p ou 50p/ 25p). A compressão MPEG4-AVC/H.264 será usada para estes modos. Visite o site www.sonypro.com.br

 

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

 

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

 

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

 

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014.

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.