Softwares e Serviços

Citrix lançará solução de desktop as a service (DaaS) para Microsoft

Serviço baseado em nuvem possibilita maneira simples e rápida de entregar apps e ambientes de trabalho do Windows a partir do Azure, além de permitir o trabalho em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo

Salvador 20/08/2019 - Como quase tudo no mundo digital, os ambientes de trabalho tornaram-se virtuais. E, graças a um novo serviço da Citrix Systems, as empresas poderão em breve entregá-los de maneira mais rápida e fácil do que nunca, possibilitando aos funcionários trabalhar quando, onde e como quiserem, além de aumentar a produtividade. A empresa anunciou hoje o lançamento do Citrix Managed Desktops, uma solução baseada em nuvem que permite que as organizações - independentemente de seu tamanho ou experiência em TI - entreguem aplicativos e ambientes de trabalho baseados no Windows da nuvem para qualquer dispositivo e em qualquer lugar, de maneira simples e unificada.

“O trabalho hoje não se limita a escritórios físicos ou a dispositivos tradicionais. Acontece dia e noite e abrange tudo, de PCs e laptops a telefones, tablets e até relógios”, disse Carisa Stringer, diretora-sênior de Marketing de Produtos, Ambientes de Trabalho e Aplicativos da Citrix. “Com o Citrix Managed Desktops, as organizações podem fornecer aos funcionários, de maneira rápida e fácil, acesso a seus ambientes de trabalho individuais e a todos os aplicativos e recursos corporativos de que eles precisam para realizar suas tarefas e terem o melhor desempenho.”

Tudo em um só lugar

Um serviço turn key entregue em estreita colaboração com um ecossistema robusto de parceiros Citrix, o Citrix Managed Desktops fornece tudo o que é necessário para entregar de forma segura os ambientes de trabalho e aplicativos do Windows com simplicidade e velocidade. Com a solução, os administradores podem simplificar as operações do dia-a-dia e ainda:

• Provisionar rapidamente os ambientes de trabalho aos usuários internos e externos, sejam eles contratados ou temporários, e assim garantir que os recursos sejam acessados de maneira segura;

• Escalar rapidamente os ambientes de trabalho virtuais para atender às demandas em constante mudança (ex: o fluxo de novos usuários de uma fusão ou aquisição);

• Integrar facilmente os ambientes de trabalho virtuais hospedados pelo Azure com o Active Directory local e outros recursos corporativos;

• Implantar e gerenciar com eficiência demandas de trabalho em várias regiões para garantir que aplicativos e ambientes de trabalho estejam mais próximos dos usuários finais e otimizem o desempenho e a experiência do usuário.

“Como líder de uma pequena organização, com cerca de 30 funcionários, sei o quanto é fundamental ser capaz de fazer mais com menos”, disse Michael Donaldson, CEO da Nocontract.com. “O Citrix Managed Desktops oferece um caminho fácil, eficiente e econômico de provisionar e gerenciar os aplicativos do Windows que nossos funcionários precisam para fazer seu melhor no trabalho e impulsionar nossos negócios.

O Citrix Managed Desktops oferece todos os benefícios de uma solução tradicional de entrega de aplicativos da Citrix combinada com uma implantação simplificada e um menor custo, ambos associados à utilização dos serviços em nuvem do Microsoft Azure, além de poderem ser usados para oferecer suporte e ampliar o valor das soluções of Citrix Virtual Apps and Desktops e Workspace para toda a empresa.

Um esforço colaborativo

Ao aproveitar uma interface de usuário com gerenciamento multilocatário e integrado, os parceiros da Citrix podem criar serviços personalizados diretamente no Citrix Managed Desktops, agregando valor adicional aos mercados verticais.

“O Citrix Managed Desktops é uma solução simples, escalonável e gerenciável que funciona aproveitando a robustez do Microsoft Azure, e estamos entusiasmados em usá-lo para criar facilmente ofertas de desktop as a service com um custo que é acessível aos nossos clientes ”, disse Pete Downing, Chefe de Marketing e Soluções de Tecnologia da XenTegra, parceiro do ano da Citrix.

Preços justos e flexíveis

O Citrix Managed Desktops estará disponível no dia 26 de agosto e poderá ser adquirido em planos mensais ou periódicos, dando às empresas a flexibilidade de se alinhar às necessidades de negócio que estão em constante mudança e manter os custos sob controle.

O Citrix Managed Desktops é a mais recente oferta da ampla gama de soluções em aplicativos e ambientes de trabalho virtuais poderosos e flexíveis que a Citrix oferece. Clique aqui para saber mais sobre as soluções e o valor que elas podem agregar à sua organização.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.