Guia de Software e Serviços

BlackBerry Mobile Voice System passa a suportar OpenScape Voice da Siemens

São Paulo, 23 de abril de 2012 – A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) acaba de anunciar que o BlackBerry® Mobile Voice System (MVS) 5.1 passa a oferecer suporte ao OpenScape Voice V6, da Siemens Enterprise Communications. Com a solução, os clientes podem acessar a funcionalidade de telefonia fixo a partir dos seus smartphones BlackBerry®.

O BlackBerry MVS, junto com o OpenScape Voice, pode ser usado para oferecer uma solução abrangente de Convergência Fixo-Móvel (Fixed-Mobile Convergence ou FMC) aos usuários do smartphone BlackBerry. Agora, clientes da Siemens Enterprise Communications poderão fazer e receber chamadas de linhas fixas a partir dos seus smartphones BlackBerry e aproveitar da conveniência de um número único, discagem de ramais e recursos de telefonia como espera, transferência e conferência. 

Para conectar com o OpenScape Voice, os clientes podem usar o Gateway AudioCodes Mediant, permitindo que BlackBerry MVS seja usado com redes móveis ou Wi-Fi®, como a solução Enterasys Wireless, da Enterasys Networks, empresa da Siemens Enterprise Communications. Com o BlackBerry MVS, as chamadas são roteadas pelo sistema telefônico da empresa, e os administradores podem definir políticas e controles de TI para economizar em taxas de roaming internacional e em chamadas de longa distância. O roteamento de chamadas através do sistema telefônico da empresa também ajuda a aderir às políticas da empresa e aos requisitos regulamentares.

Segundo Alan Panezic, vice-presidente de gestão de produtos corporativos e marketing da RIM, “o trabalho móvel e flexível é comum no mundo todo, e o BlackBerry MVS oferece às empresas formas de tirar ainda mais proveito de seu sistema telefônico e apoiar melhor os funcionários que estão longe da empresa. Oferecer aos usuários uma extensão sem fio do sistema telefônico corporativo através dos seus smartphones BlackBerry pode aumentar a produtividade da equipe, economizar os custos com taxas de roaming internacional e chamadas de longa distância, e reduzir o uso de minutos telefônicos pelos funcionários ao autorizar as ligações baseadas em Wi-Fi realizadas no trabalho, em lugares públicos e de casa”.

Rick Puskar, vice-presidente sênior de gestão de portfólio global da Siemens Enterprise Communications, disse que “a Siemens Enterprise Communications tem o prazer de incluir suporte para o BlackBerry MVS em nosso grande portfólio do OpenScape UC. Para nós, a mobilidade ainda é uma área de inovação, e o MVS BlackBerry deve ajudar nossos clientes a aumentar sua produtividade móvel, além de aproveitar outros benefícios. Essa solução proporciona uma experiência de comunicação simplificada que beneficia, inclusive, os departamentos de TI e seus usuários finais”.

Além do suporte para a Siemens Enterprise Communications, o BlackBerry MVS suporta sistemas telefônicos corporativos da Mitel, Avaya, Nortel e Cisco.  Para saber mais sobre o BlackBerry MVS, visite www.blackberry.com/mvs. Vídeo no link - http://youtu.be/M1tth-8WjVU

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.