Guia de Software e Serviços

VMware apresenta o VMwareView e soluções de computação para usuário final para a Era Pós-PC

O lançamento do Horizon Application Manager™ 1.5 e o VMware Project Octopus Beta oferece uma maneira simples e segura para os funcionários acessarem aplicações, compartilharem dados e colaborar a partir de qualquer dispositivo

PALO ALTO, Calif., 8 de maio de 2012 — A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização e em infraestrutura para nuvem, lançou hoje o VMware View™ 5.1 e um portfólio atualizado de soluções de computação para usuários finais criadas para promover uma empresa mais ágil, produtiva e conectada.

“Os clientes estão em busca de soluções que possam acabar com as atuais barreiras tecnológicas e possam mudar o foco para a entrega de serviços que podem ser acessados de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo,” afirma Boaz Chalamish, vice-presidente e gerente geral de computação para o usuário final da VMware. “O VMware View™ 5.1 e o nosso crescente portfólio para soluções pessoais na nuvem vai atender as necessidades para simplificar a tecnologia, gerenciar com mais eficiência e conectar melhor os funcionários”.

O portfólio de computação da VMware para usuário final busca liberar os funcionários e as organizações de TI de mais de duas décadas de computação complexa e centrada no dispositivo para entregar uma experiência mais focada no usuário de uma empresa conectada. Neste novo modelo, as organizações podem aproveitar os recursos híbridos da nuvem – ao mesmo tempo em que mantém um ambiente seguro e gerenciável – para fornecer novas maneiras para os funcionários colaborarem entre as várias aplicações e dados de qualquer dispositivo, onde e quando o usuário precisar.

“Conforme acaba o reinado do computador pessoal como o único aparelho para acesso nas corporações, uma nova era está emergindo,” afirma Stephen Kleynhans, vice-presidente de pesquisas do Gartner. “A era da nuvem pessoal proporciona aos usuários um novo nível de flexibilidade com os aparelhos que eles usam para as suas atividades diárias, ao mesmo tempo em que reforça os pontos fortes de cada dispositivo. Esta flexibilidade vai, no final, permitir que sejam atingidos novos níveis de satisfação e produtividade dos usuários. Contudo, vai exigir que as empresas reconsiderem a forma como são entregues as aplicações e os serviços para os seus usuários1” .

Sua nuvem pessoal: ativando uma nova maneira de trabalhar

Ao construir tudo sobre a base do VMware vSphere®, a VMware lança no mercado um abrangente portfólio de tecnologias que vão ajudar as organizações de TI a promover uma empresa mais ágil, produtiva e conectada:

♦   VMware View 5.1: Simplificando a entrega de um desktop melhor – O VMware View 5.1 continuará a oferecer a melhor experiência ao usuário final do mercado, ao mesmo tempo em que simplificará o gerenciamento de TI para instalações em larga escala, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) associado com a infraestrutura de desktops virtuais em até 50%. 2

♦   Redução do TCO – As novas capacidades de armazenamento no VMware View 5.1 oferecidas pelo VMware View Storage Accelerator reduzirá os custos de armazenamento compartilhado ao otimizar as cargas de storage compartilhadas. O uso da Tech Preview 3 do VMware View Composer Array Integration (VCAI) aproveitará os recursos nativos de clonagem na matriz de armazenamento para diminuir a carga das operações de storage e melhorar a velocidade de provisionamento. Além disso, o VMware View Persona Management será estendido aos desktops físicos, preservando as definições de usuários para todos os aparelhos Windows e facilitando a migração de desktops físicos para virtuais.

♦   Gerenciamento simplificado e maior controle da TI – Melhorias feitas no VMware View 5.1 vão permitir que as organizações de TI simplifiquem processos como provisionamento, gerenciamento das configurações, intermediação das conexões, aplicação de políticas, monitoramento de desempenho e atribuição de aplicações de um único console de gerenciamento. O VMware View também permite que as organizações de TI aumentem a sua segurança e o nível de aderência às normas ao mover os dados para dentro do datacenter, reforçando de maneira centralizada as configurações de segurança e de políticas e simplificando os processos de antivírus. 

♦   A melhor experiência do mercado em Desktop Virtual – O VMware View 5.1 oferece um novo stack USB que vai melhorar o suporte aos dispositivos, enquanto a integração com a autenticação de dois fatores RADIUS vai fornecer aos usuários e organizações melhores escolhas em segurança. O VMware View com PCoIP® se adapta a conexão de rede do usuário final para oferecer uma experiência em desktop de alta qualidade e customizável sobre a LAN e a WAN. Os usuários podem se conectar com o seu desktop VMware View de uma variedade de aparelhos móveis ou fixos com clientes atualizados para desktops Mac, Windows e Linux, thin ou zero clients, e tablets Apple iPad, Android e Amazon Kindle Fire.

Informação Adicional pode ser encontrada no VMware View 5.1 media backgrounder

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.