Guia de Software e Serviços

Claro lança serviço de armazenamento na nuvem

O Ideias Sync é voltado a todos os clientes da operadora e visa facilitar o acesso e o compartilhamento de informações de forma remota  por diferentes tipos de dispositivos

Salvador, 05 de novembro de 2012 – A Claro traz ao mercado o Ideias Sync, serviço de armazenamento de arquivos na “nuvem”, com a facilidade de sincronização e compartilhamento, o primeiro oferecido por uma operadora no Brasil. Com ele, o usuário poderá de forma rápida e fácil acessar, atualizar ou mesmo compartilhar informações entre diferentes dispositivos móveis e computadores, usando para isso apenas o espaço virtual. O serviço é gratuito e terá 5GB de capacidade.

Com este lançamento, a Claro reforça o seu pioneirismo em trazer soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes e novidades do mercado. Entre os principais benefícios do serviço está o upload e download de arquivos como fotos, vídeos, musicas, apresentações, documentos e planilhas, tudo organizado por pastas, disponível em ambiente virtual sem sobrecarregar a memória dos equipamentos. Além disso, é possível criar pastas pessoais e sincronizar os arquivos com outros dispositivos e, deste modo, o mesmo documento atualizado pelo celular estará automaticamente disponível no notebook ou computador, por exemplo. Para recuperar ou mesmo modificar os dados armazenados basta o simples acesso ao serviço em rede.

“A Claro está sempre atenta as tendências de mercado e busca trazer para seus clientes serviços inovadores. O brasileiro é um dos povos mais conectados que existem e identificamos que os serviços de nuvem são muito procurados e, por isso, o Ideias Sync é um serviço tão esperado. Ele vai facilitar o dia-a-dia do usuário e deixá-lo ainda mais conectado”, explica Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro.

O novo serviço da Claro pode ser acessado de qualquer computador pela interface WEB (www.claroideias.com.br/ideiassync) ou do próprio celular através do site móvel (http://m.ideiassync.com.br). Também, o usuário poderá acessar o serviço por meio de um aplicativo compatível com o sistema operacional Android.

Todos os clientes da operadora poderão se beneficiar com este lançamento, ganhando gratuitamente um espaço virtual com capacidade de 5GB, podendo ter mais 1GB ao indicar amigos para fazer parte da rede. Mas, caso seja necessário ainda mais espaço, é possível optar por um dos pacotes pagos que custam de R$ 9,90 (10GB) até R$ 29,90 (100GB).

O serviço foi desenvolvido em parceria com o Titans Group. Para mais informações ou para começar a usar o serviço, basta acessar o site Claro Ideias (www.claroideias.com.br).

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.