Guia de Software e Serviços

Startup baiana lança dispositivo wi-fi empresarial em troca de compartilhamento em redes sociais

Um sistema onde a empresa também recebe divulgação por disponibilizar wi-fi para seus clientes. Ideia simples e extremamente funcional que foi lançada pela startup IaiNet.

Salvador, 19/02/2015 - As empresas estão mais online do que nunca, os clientes também, e o espaço do wi-fi gratuito só tende a crescer ainda mais, em quantidade surpreendente, nos próximos anos. Usuários de smartphones e tablets em espaços públicos sabem como é ruim utilizar internet móvel lenta e de baixa qualidade. Recorrer a uma rede wi-fi gratuita é a principal solução para fazer check-ins e permanecer online.

São raros os estabelecimentos comerciais que não disponibilizam internet sem fio gratuitamente para seus clientes. Mas agora existe a possibilidade de reverter essa conexão gratuita em publicidade nas redes sociais. Para isso, basta entrar em contato com a iaiNet, startup da Bahia que criou um sistema operacional capaz de substituir a senha do wi-fi por interação em redes como o Facebook, o Twitter e o Google+.

A empresa, que tem grande foco em inovação e tecnologia, transforma custo com internet em investimento de divulgação através de uma solução em hardware. O cliente final se conecta a um hotspot wi-fi cedendo seu login em uma das principais redes sociais. Independentemente de qual rede seja, o wi-fi é liberado através do compartilhamento de um banner, personalizado pela própria empresa. Quando o processo é finalizado, o cliente terá sua conexão com a internet estabelecida normalmente, o que resulta no que está sendo chamado de ‘pagamento social’.

A idéia é gerar propaganda ainda mais espontânea e direcionada, fazendo-a difundir diretamente entre as pessoas.

O projeto nasceu em junho de 2012, em seguida foi montado um protótipo e, no início de 2013, o produto foi validado para finalmente atingir o mercado. Empresas que contratam o serviço ainda podem filtrar o público-alvo desejado de acordo com sexo, localização e faixa-etária.

Em 2013 a empresa iaiNet realizou os projetos: Brahmazone envelopando o iaiNet em uma rede de compartilhamento no carnaval de Salvador além de estar presente nos camarotes: Claudia Leitte, Camarote Salvador e Planeta Band.  

Em 2014 tem desenvolvido projetos de inovação além de iniciar o modelo escalável.

O co-fundador Marcel Maia, defende que "além de se mostrar como um grande diferencial competitivo nos tempos de hoje, o sistema amplia consideravelmente o alcance do público."

Recentemente a empresa inovou mais uma vez construindo dois produtos que estão ligados diretamente ao publico jovem. O primeiro uma Mochila Wifi com compartilhamento de internet através das redes sociais, o produto WifiMan tem sido utilizado em eventos para poder aproximar os foliões das marcas através de uma ativação dinâmica. 

A Startup Baiana, foi um dos grandes destaques do evento Campus Party sendo escolhida como a 2 empresa mais inovadora pelos campuseiros. Também foi reconhecida como as 7 startups mais interessantes da Campus Party.

Para saber mais sobre o projeto iaiNet, acesse: www.iainet.com.br

Video Teaser sobre o iaiNet: https://www.youtube.com/watch?v=phVrowrV7Wc

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.