Guia de Software e Serviços

TIM contempla dez novos municípios baianos com a tecnologia 3G em 2016

Salvador, 29/12/2016 - Em 2016, a TIM contemplou mais dez novos municípios baianos com a rede 3G, totalizando 188 cidades com a tecnologia no estado. Dentre as que agora possuem a cobertura 3G estão: Barra do Mendes, Brotas de Macaúbas, Cocos, Coribe, Ibitita, Ipupiara, Luis Eduardo Magalhães, Mulungu do Morro, Santa Maria da Vitória e Serra Dourada.

O aporte faz parte do projeto de investimento em infraestrutura de rede da operadora que prevê ampliar a tecnologia 3G para municípios que até então só possuem a tecnologia 2G. “O nosso objetivo é permitir que todos os clientes possam não apenas usar o serviço de voz, mas também trafegar dados e usufruir de uma tecnologia ainda melhor”, disse o diretor regional de vendas da TIM NE, Daniel Moreira (foto).

Com relação à tecnologia 4G, a TIM ampliou a sua presença no estado. Com  as novas cidades que foram contempladas este ano, a operadora chegou a um total de 13 municípios com 4G, são eles: Feira de Santana; Simões Filho; Vitória da Conquista; Juazeiro; Lauro de Freitas; Camaçari; Itabuna; Salvador; Amargosa; Esplanada; Gandu; Ibirataia e Ipiaú. Hoje, a TIM cobre mais de 80% da população urbana do estado, oferecendo serviços e ofertas inovadoras.

Os investimentos em internet móvel fazem parte da estratégia da TIM de construir uma rede robusta para acompanhar o crescimento do consumo de dados. O crescimento nas tecnologias 3G e 4G foi significativo em 2016. No 3G, a TIM registrou 1.800 cidades no ano passado e chegará neste ano a 2.800, com mais de 90% da população urbana do Brasil coberta. Líder no 4G, a operadora passou de 411 cidades em 2015 para mais de 1.000 com a tecnologia LTE, antecipando sua meta prevista para 2016.

Em 2017, a TIM continuará investindo em rede, em novas ofertas e novidades para os clientes. Até 2018, a TIM prevê investir no Brasil mais de 12 bilhões entre ampliação de cobertura 3G e expansão do 4G.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.