Guia de Software e Serviços

Level 3 continua a expandir rede na América Latina

A empresa conta com 1.000 quilômetros adicionais somados à rede IP e metropolitana

Salvador, 19/04/2017 - A provedora global de telecomunicações Level 3 Communications expandiu a rede de Protocolo de Internet (IP) e metropolitana na América Latina para 26.000 quilômetros no ano de 2016. As principais expansões ocorreram na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru. A empresa também atualizou nôdos e data centers existentes em toda a região.

Argentina:

·         Em 2016, a Level 3 completou várias expansões da rede metropolitana em Buenos Aires e da rede de longa distância, com extensão na rota de San Luis a Córdoba.

·         A infraestrutura de TI foi atualizada e ampliada, oferecendo gestão mais eficiente de equipamentos de telecomunicações. Adicionalmente, a Level 3 unificou a forma com que a gestão de equipamentos, energia e eventos é visualizada nos nôdos e data centers, garantindo uma identificação quase imediata de todos os aspectos da infraestrutura. 

Brasil:

·         A Level 3 conduziu expansões na rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi estendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica.

·         A Level 3 expandiu redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Estes sub-cirucuitos adicionais fortalecem a diversidade da rota, fortificando a capacidade de continuidade de negócios e de recuperação de desastres, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, além de diversidade de rota adicional e maior capacidade. 

Colômbia:

·         Uma expansão de rede foi completada na rede metropolitana de Bogotá e na rede de longa distância no anel Cali-Bogotá-Medellin-Cali. 

Equador: 

·         A rede metropolitana foi expandida com conectividade ao data center Transelectric. 

México:

·         A rede de longa distância da Level 3 foi expandida nas cidades mexicanas de Monterrey, Cidade do México e Guadalajara, além da rede de longa distância internacional de Monterrey a McAllen, Texas (E.U.A.). 

Panamá:

·         A Level 3 expandiu a infraestrutura de fibra óptica no Panamá, gerando maior disponibilidade de serviço para a rede de sistema de cabo submarino.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.