Guia de Software e Serviços

ChatClub, da Movile, é destaque no F8

Salvador, 20/04/2017 - O ChatClub, plataforma de chatbots desenvolvida pela Movile, líder em marketplaces móveis, ganhou destaque no 1º dia da conferência de desenvolvedores do Facebook - a F8  - em São Francisco, na Califórnia. Nesta terça-feira (18), David Marcus, Vice-presidente de Produtos de Mensagens do Facebook, citou durante a sua apresentação o bot do cantor Luan Santana, criado pelo ChatClub. Disponível no Messenger desde o ano passado, o bot do artista brasileiro apareceu ao lado de outros importantes cases de celebridades internacionais, como Kim Kardashian e Maroom 5.

O Chatclub foi criado com base em uma das maiores tendências do mundo da tecnologia: os bots. A revolucionária funcionalidade ajuda a melhorar a comunicação com uma oferta mais simples, eficaz e personalizada de distribuição de conteúdo. Hoje, a plataforma conta com mais de dois mil parceiros que, juntos, reúnem mais de 200 milhões fãs no Facebook.

"Sempre acreditamos que poderíamos mudar o mercado de bots, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Diversas celebridades já utilizam nossa plataforma e agora grandes marcas e empresas estão começando a perceber as oportunidades e ganhos que o ChatClub pode entregar, então ainda temos uma parcela enorme do mercado para conquistar. Seguimos próximos do Facebook e prontos para levar aos clientes de qualquer parte do mundo todas as novidades que a ferramenta oferece. Os próximos meses prometem revolucionar este mercado e o ChatClub está pronto para essa revolução”, afirma Marcelo Gobbi, gerente Global de Soluções de Comunicação da Movile.

Para completar a participação da Movile no evento, nesta quarta-feira (19), o Gerente de Inovação de Produtos da Movile, Felipe Bernal, participou do painel Let's Chat About Bots, que reuniu grandes profissionais do mercado para discutir as estratégias para construir e desenvolver um bot de sucesso.

Durante o primeiro dia da F8, foram anunciadas várias novidades que abrangem o Messenger do Facebook, entre elas as extensões de bate-papo, em que será possível adicionar um bot diretamente em um grupo e compartilhar experiências com seus amigos, além de ser possível pedir comida por meio de bots e outras funcionalidades.

Pioneiro no mercado mundial, em menos de 5 minutos, qualquer pessoa que tenha uma fanpage é capaz de criar e lançar seu próprio bot para o Messenger através de uma visita rápida ao endereço chatclub.me. É interessante destacar que o usuário que cria o bot consegue escolher entre várias opções de ferramentas disponíveis como quiz, chat, conteúdos e pesquisas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.