Guia de Software e Serviços

SetaDigital apresenta soluções Omnichannel e de BI com reconhecimento facial

Salvador, 17/05/2017 - Tendo como foco a tecnologia e a inovação aplicadas ao varejo do setor calçadista, a SetaDigital, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor calçadista, lança suas soluções em Omnichannel e  BI (Business Intelligence) com reconhecimento facial durante a 26ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece de 22 a 24 de maio no Serra Park em Gramado, no Rio Grande do Sul.

As inovações poderão ser testadas pelos lojistas na M Store, protótipo da loja laboratório da SetaDigital – a Sapati, localizada em Cascavel, no interior do Paraná - que foi especialmente desenvolvida para o SICC em parceria com a Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

Com a rápida evolução da tecnologia, uma das grandes tendências no mercado do varejo é dispor de uma plataforma que atenda ao consumidor Omnichannel, que está presente em praticamente todos os canais de compra, como internet, televisão, rádio etc. É um público experiente e muito mais exigente em relação ao produto que se deseja comprar.

Para apoiar o setor nesta tendência, a SetaDigital lança sua plataforma de tecnologia para as lojas físicas e virtuais operarem de forma integrada, mantendo as informações atualizadas na base de dados para que todos os canais - físico, virtual ou móvel - consumam dessa mesma base.

“Antes, se uma loja disponibilizasse seu produto no e-commerce, em marketplaces e via aplicativos móveis, a gestão do estoque precisava ser controlada manualmente, tornando o processo complexo, visto que o volume de produtos disponibilizados sempre é grande. Com a integração, criamos regras para o ajuste automático de estoque e ainda é possível dinamizar a entrega e reduzir o frete conciliando a loja mais próxima do endereço relacionado à compra online”, comenta o CEO da SetaDigital e idealizador do projeto Sapati, Vanderlei Kichel.

Já a tecnologia Gestão à Vista promete ser outra inovação para o empreendedor que busca ferramentas tecnológicas para a gestão do seu negócio. Trata-se de um conjunto de dashboards dinâmicos que permitem ao lojista ter uma experiência de análise altamente interativa. Por meio de um dispositivo de reconhecimento facial, é possível que os lojistas e gerentes das lojas tenham acesso a informações gerenciais relevantes para o processo de tomada de decisões, incluindo dados sobre os estoques, lojas, vendedores, metas, mark-up, além de uma série de outros números importantes para o negócio. Para isso, basta que o gestor se posicione em frente à câmera, para que o reconhecimento facial aconteça e exibirá informações sob medida para aquele usuário.

A novidade se estende também aos clientes da loja. Depois de cadastrado no sistema, o cliente só precisa se posicionar em frente à câmera para ter acesso a promoções, descontos e novidades recém-chegadas de suas marcas preferidas. A tecnologia conta ainda com recursos de captura de movimentos e comandos de voz, para que a manipulação e análise das informações seja realizada de forma simples e rápida, tornando o processo de tomada de decisões muito mais dinâmico e eficiente.

Presente no evento pelo segundo ano consecutivo, a SetaDigital  tem como missão inspirar os lojistas com tecnologias que inovam o negócio. “Nossa proposta é desenvolver novas práticas de gestão e de vendas, que são testadas na Sapati e transferidas para o setor, beneficiando todo o ecossistema”, finaliza Kichel.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.