Guia de Software e Serviços

VMware lança solução de gerenciamento de IoT

VMware Pulse IoT Center ajudará clientes a gerenciar suas coisas de maneira mais fácil e é a primeira solução de uma nova família de ofertas da companhia

Salvador, 17/05/2017 - A VMware apresenta o VMware Pulse IoT Center, uma solução de gerenciamento de infraestrutura de Internet das Coisas (IoT) segura e de grau empresarial que permitirá às equipes de tecnologia de informação (TI) e tecnologia operacional (TO) obterem controle completo de suas infraestruturas de IoT e coisas. A primeira solução de uma nova família de ofertas de IoT da VMware, o VMware Pulse™ IoT Center™ ajudará os clientes a gerenciar e operar com mais eficiência, além de escalar e proteger seus projetos IoT da borda até a nuvem.

O Gartner estima que até 2020 90% dos projetos de IoT usarão algum tipo de IoT gateway. Além disso, a base instalada mundialmente de coisas conectadas deve crescer de 12,1 bilhões no final de 2015 para mais de 30 bilhões em 2020, de acordo com a IDC. À medida que a internet das coisas passa a ser protagonista nas empresas, as organizações precisam de uma abordagem simplificada para gerenciar, monitorar e assegurar suas infraestruturas e dados.

“À medida que as empresas procuram se transformar em companhias digitais, cria-se uma oportunidade para as equipes de TI e TO colaborarem em relação à IoT para melhorar as operações dentro de suas empresas enquanto geram novas formas de receita”, diz Mimi Spier, vice-presidente de IoT da VMware. “Estamos potencializando nosso conhecimento e sucesso comprovado nas empresas e aplicando-os na infraestrutura de IoT e através de todas as coisas. O VMware Pulse IoT Center entregará às equipes de TI e TO visibilidade e controle através de seus casos de uso de IoT, ao mesmo tempo em que oferecem tranquilidade com capacidades de segurança por toda cadeia de valores”.

Criando uma nova solução de IoT com base em produtos comprovados para empresas

Os clientes que estão investindo em IoT encaram desafios significativos quando saem da prova de conceito para a produção. Eles estão em busca de uma maneira mais simples de rastrear, visualizar, monitorar e assegurar milhares e diferentes tipos de sistemas avançados e dispositivos conectados através de seus casos de uso de IoT. O VMware Pulse IoT Center simplifica a complexidade de gerenciamento da infraestrutura de IoT dos clientes e suas diversas coisas de maneira fácil. Isto ajudará a aperfeiçoar a confiabilidade da infraestrutura ao fornecer visibilidade acurada e em tempo real de coisas saudáveis, possibilitando aos clientes agir pró-ativamente antes que surjam anomalias. Além disso, o VMware Pulse IoT Center ajudará ao acelerar o ROI ao simplificar os projetos de IoT que são implementados e escalados e permitirá segurança a todas as coisas, borda, redes e aplicativos para proteger ainda mais a infraestrutura e acesso aos dados.

Esta nova solução, extremamente focada em IoT corporativo, aproveita as tecnologias já comprovadas do VMware AirWatch® para gerenciamento de dispositivo e do VMware vRealize® Operations™ para monitorar e resolver problemas de infraestrutura. Criada para atender às necessidades específicas e complexas de IoT das equipes de TI e de TO, enquanto oferece suporte à uma ampla gama de sistemas de ponta e seus dispositivos conectados. O VMware Pulse IoT Center, que estará disponível como uma solução simples on-premisse e também como serviço, está atualmente em versão beta para clientes dos segmentos automotivo, entretenimento, bancos de varejo, saúde e manufatura.

Com VMware Pulse IoT Center, os clientes serão capazes de: 

Gerenciamento mais amplo: Simplifica as complexidades de gerenciamento de coisas conectadas incluindo:

-  Facilidade de integrar, gerenciar, monitorar e proteger diversos sistemas de ponta de IoT, dispositivos conectados e aplicativos a partir de um único console;

-  Interoperabilidade entre sistemas de ponta heterogêneos e dispositivos conectados com hardwares diferentes, sistemas operacionais e protocolos de comunicação;

-  Define e rastreia o que, onde e quando as coisas são atualizadas ou modificadas – com um mecanismo de regras sofisticado e flexível. 

Opere com mais inteligência: Acesso à visibilidade precisa e em tempo real da saúde das coisas com habilidade para agir sobre as anomalias antes mesmo que elas surjam, inclusive:

-  Análise de infraestrutura em tempo real e monitoramento em tempo real;

-  Capacidade para visualizar todos sistemas de ponta, dispositivos conectados e suas relações (status, localização, dependências) agrupamento de casos de uso IoT;

-  Definição de KPIs / mensurações, alertas e ações. 

Melhor proteção: Assegurar a infraestrutura de IoT através das coisas, borda, redes e aplicativos, inclusive a capacidade para:

-  Minimizar dados expostos ao criar um túnel do ponto de dados aos aplicativos ao usar VMware NSX como um complemento;

-  Limpeza de dados corporativas de dispositivos a qualquer momento se estiverem expostos a ameaças de segurança;

-  Mantenha atualizados firmware e patches de segurança, além de atualizar o software OTA por meio de um mecanismo de políticas integradas. 

Inove mais rápido: Agilizar e acelerar o modo como o IoT é implementado e escalonado para:

-  Simplificar a instalação de um caso de uso de IoT com uma ferramenta de gerenciamento para todos dispositivos;

-  Acelerar a percepção de valor por meio de uma maneira simples de integrar os dispositivos e atualizá-los ao longo do tempo;

-  Disponibilizar de maneira dinâmica a informação certa para a coisa certa no momento certo – da borda até a nuvem com gerenciamento do ciclo de vida do software.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.