Guia de Software e Serviços

Braspag integra solução global da ACI a seus serviços antifraude

Salvador, 18/05/2017 - A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos, acaba de integrar ao seu portfólio a solução de prevenção à fraude ACI ReD Shield, desenvolvida pela ACI Worldwide, líder global de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos. A tecnologia vai garantir ainda mais segurança aos e-commerces e seus consumidores.

A ferramenta ajuda, ainda, a aumentar a taxa de conversão e fidelização destes lojistas. Afinal, segundo a pesquisa “Global Consumer Survey: Consumer Trust and Security Perceptions” realizada pela ACI em parceria com o Aite Group, divulgada no início de 2017, 86% dos brasileiros parariam de comprar com um comerciante com quem tiveram problemas relacionados à fraude.

“A Braspag está focada em garantir mais possibilidades aos clientes. A parceria com a ACI vai ampliar e fortalecer nosso leque de oferta de serviços para que o lojista possa optar pela melhor solução antifraude para a sua loja”, declara Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Para a ACI, a parceria é uma forma de apoiar o mercado brasileiro na redução da incidência das fraudes online. “Nosso país é um dos que mais sofre com esse tipo de ataque e ficamos felizes em poder ajudar os e-commerces a se tornarem ainda mais seguros, ao mesmo tempo em que garantem uma boa experiência aos consumidores. Tudo isso em parceria com uma das maiores empresas de soluções para processamento de pagamentos online no Brasil”, aponta Ricardo Calfat, diretor de Customer Success da ACI Worldwide.

Tendências e tecnologias apresentadas durante o evento

Durante o encontro, Jackie Barwell, Diretora Global de Gerenciamento de Produtos e Fraudes da ACI, falou ao público sobre os desafios da segurança dos pagamentos em e-commerces. A executiva comentou sobre os diferentes tipos de lojas online, como as de varejo, passagens aéreas e jogos online, por exemplo, e como cada uma delas tem necessidades e estratégias específicas. A profissional explicou, então, como a nova solução adicionada ao portfólio da Braspag pode apoiar todos esses perfis a partir de dados e análises para cada mercado.

Já Cleber Martins, diretor de soluções de risco de pagamento da ACI, mostrou como as tecnologias de Machine Learning e Big Data estão integradas ao ACI ReD Shield. A solução analisa, em tempo real, todas as transações eletrônicas realizadas por seus clientes ao redor do mundo, a fim de identificar padrões de comportamento e tendências de fraude. Todas essas informações são usadas para prevenir tentativas de fraude, além de retroalimentar a plataforma, que aprende ainda mais a partir dos dados.

Ainda durante o evento, Luís Lima, diretor de vendas da Braspag, fez uma análise detalhada do e-commerce no Brasil, mostrando a importância em tratar todo e qualquer fluxo de perda nas vendas com tecnologias antifraude que se tornam soluções estratégicas para aumentar as taxas de conversão e minimizar a perda para os lojistas.

“A fraude é um dos fatores críticos na gestão das lojas após o fechamento do pedido. As soluções de Prevenção a Fraudes Online são essenciais para a gestão da conversão”, conclui Gastão Mattos.

Na prática – AXS.com

Houve, ainda, um painel dedicado à apresentação do caso de sucesso do portal de venda de ingressos AXS.com. Mike Jagusiak, Gerente de Prevenção à Fraude da companhia, explicou como utilizou as soluções da ACI para mitigar tentativas de fraude em diferentes empresas onde trabalhou e os planos para superar este mesmo desafio na AXS.com.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.