Guia de Software e Serviços

Infinera oferece capacidade líder de mercado de 19 Terabits na rota transatlântica

Salvador, 13/07/2017 - A Infinera, uma fornecedora de Redes de Transporte Inteligentes, anunciou que concluiu com êxito um teste de campo submarino com um importante fornecedor de rede submarina numa rota transatlântica moderna. O teste de campo foi realizado com o meshponder XTS-3300 da Infinera e comprovou o potencial de 19 terabits por segundo (19T) por par de fibras, fornecendo a maior eficiência espectral numa grande rota transatlântica para operar com margem de desempenho estável e pronto para comercialização.

As redes ópticas submarinas representam uma peça fundamental da infra-estrutura global de comunicações, permitindo que os serviços baseados em nuvem alcancem usuários em todo o mundo. Devido à alta complexidade e ao custo da implantação dos sistemas ópticos submarinos, os operadores submarinos preferem equipamentos de transmissão de alta capacidade, de alto desempenho e de fácil utilização, capazes de maximizar o retorno de seus investimentos.

O XTS-3300 é alimentado pelo novo mecanismo de capacidade infinita 4 da Infinera (ICE4 - Infinity Capacity Engine 4) e faz parte do portfólio de rede de transporte inteligente da Infinera, optimizado para aplicações submarinas de longo alcance. Ele oferece o desempenho inovador da tecnologia ICE4 da Infinera, incluindo pré e pós-compensação de dispersão melhorada, subportadoras de Nyquist sintetizadas digitalmente e compartilhamento de ganho de correção antecipada de erros com decisão soft (soft FEC). O teste confirma a transmissão da ICE4 no modo 8QAM (modulação de amplitude em quadratura) com a capacidade de 600 gigabits por segundo (600G) por meio de um supercanal em espectro de 140 GHz, oferecendo a maior eficiência espectral de 4,3 bits por segundo por hertz com margem de desempenho pronta para o uso comercial.

"Enquanto os fornecedores ópticos têm demonstrado abordagens experimentais para impulsionar a capacidade de fibra submarina, o Meshponder  XTS-3300 da Infinera é a primeira plataforma comercial que pode fornecer mais de 19T de capacidade numa rota transatlântica", disse Andrew Schmitt, Analista Líder da Cignal AI. "O teste feito com o XTS-3300 usou um espaçamento de canal mais restrito e técnicas de compensação avançadas no processador digital de sinal (DSP), abrindo o caminho para que as operadoras implementem plataformas altamente eficientes, capazes de maximizar a utilização do espectro de fibra submarino".

"A Infinera busca o contínuo aprimoramento de suas soluções para oferecer o melhor desempenho de alcance de capacidade para sistemas de cabo submarinos com o nosso kit de ferramentas coerente avançado e com a nossa tecnologia de largura de banda instantânea, a qual permite atualizações rápidas de capacidade e risco comercial reduzido para provedores de serviços", disse Scott Jackson, vice-presidente da Infinera, Subsea Business Group. "Este primeiro teste do mercado ressalta o valor significativo que as Redes de Transporte Inteligentes da Infinera trazem para os operadores de rede submarinas".

A disponibilidade geral das séries DTN-X XT e XTS da Infinera, baseadas na tecnologia ICE4, está prevista para este trimestre. A plataforma Cloud Xpress 2 da Infinera, também baseada no ICE4, começou a ser comercializada no segundo trimestre de 2017.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.