Guia de Software e Serviço

Vogel Telecom prepara backbone nacional para 2018

Salvador, 09/10/2017 - Com o objetivo de ampliar a capacidade e escalabilidade de sua rede, a Vogel Telecom lançará no início de 2018 seu backbone nacional. A robusta estrutura permitirá à companhia ampliar os serviços para clientes corporativos, operadoras e governos, proporcionando maior eficiência e qualidade.

A primeira etapa interliga os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, através de 4.000 quilômetros de fibra, iluminadas com plataforma DWDM da Coriant. As estruturas incluem equipamentos de alta performance para as conexões de longa distância. A nova rede terá capacidade inicial de 5 Tbps, podendo chegar a 10 Tbps de tráfego no futuro.

Na etapa posterior, a Vogel implementará a hierarquização de sua rede nacional, utilizando roteadores fornecidos pela Cisco. Essas iniciativas permitirão ampliar o atendimento do mercado corporativo, com uma estrutura de alta capacidade, além do lançamento de novos produtos.

"É um grande passo que estamos dando para consolidar nossa operação nacional. Nossa rede terá o que há de mais avançado em tecnologia, com maior eficiência, resiliência e autonomia. Com isso, poderemos continuar em nossa trajetória de melhoria dos nossos serviços e novos produtos ", afirma o presidente da Vogel, Ricardo Madureira (foto).

"Essa estrutura proporcionará reforço essencial para ampliamos nossa capacidade de transporte e hierarquização da estrutura nacional. As mudanças tornarão a rede flexível e robusta", destaca o CTO da Vogel, Denio Portella. "O projeto possibilitará uma oferta aderente às necessidades das empresas nos próximos anos, além de uma experiência adequada às expectativas dos clientes", diz o diretor-geral da Coriant na América Latina e Caribe, Alberto Barriento.

Para concretizar esse projeto, a Vogel contou com o apoio da Logicalis, provedora global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. A consultoria realizou uma análise da infraestrutura da operadora, que está presente em 13 estados e no Distrito Federal, com 21 mil quilômetros de fibra óptica. Com a avaliação da arquitetura da rede, foram recomendando investimentos e melhorias.

"A implementação do backbone elevará a operadora a um novo patamar de qualidade e segurança", afirma o diretor de negócios da Logicalis, Anderson André.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.