Guia de Software e Serviço

Cisco apresenta primeiro portfólio de serviços preditivos baseado em Inteligência Artificial

Salvador, 18/10/2017 - A Cisco anuncia um novo portfólio de serviços que, baseado em Inteligência Artificial, antecipa falhas de TI, reduz riscos e custos de manutenção, além de ajudar as empresas a desenvolverem as competências necessárias para transformarem seus negócios. Por meio de recursos avançados preditivos e preventivos, as novas ofertas 'Serviços Críticos para Negócios' e 'Serviços de Alto Valor' permitirão que as organizações invistam mais seus orçamentos de TI na inovação tecnológica em meio a uma crescente escassez de competências técnicas que representa uma ameaça iminente para a continuidade e o crescimento dos negócios.

"O mundo de hoje está se movendo mais rápido do que nunca e, para serem bem-sucedidas, as empresas devem ter a combinação correta de talentos e serviços de TI", destaca Chuck Robbins, CEO global da Cisco. "Ao alavancar a Inteligência Artificial e machine learning para abordar questões críticas de TI, as novas ofertas de serviços da Cisco realmente ajudarão nossos clientes a dedicar tempo para se concentrar na crescente escassez de talentos de TI e continuarem competitivos no futuro".

Mais do que nunca, as organizações buscam especialistas de TI a fim de criar novos fluxos de receita para seus negócios. No entanto, a falta de habilidades digitais e técnicas está colocando as organizações em risco de perder sua competitividade. O novo portfólio de serviços preditivos da Cisco, diferenciado pela experiência, inteligência e automação, ajuda a minimizar o impacto da falta de habilidades e equipe técnica para focar em aceleração da inovação.

A Cisco está trazendo duas novidades ao portfólio de serviços: Serviços Críticos de Negócios (Business Critical Services) eServiços de Alto Valor (High-value Services). Estes dois novos serviços oferecem o poder e a inteligência da AI (Inteligência Artificial) e de machine learning para otimizar talentos de TI, conhecimentos e habilidades, além de permitir que as organizações resolvam primeiro seus problemas e, em última análise, aproximem-se de seu usuário/cliente final.

Cisco Business Critical Services

Com os ambientes tecnológicos atuais se tornando mais complexos e dinâmicos, as empresas precisam abordar esses desafios de forma mais assertiva. A Cisco traz ao mercado um novo portfólio de serviços de assinatura, Business Critical Services, que vai além da otimização básica para oferecer mais recursos incluindo analytics, automação, compliance e segurança pela tecnologia Cisco Advanced Services a fim de desenvolver um ambiente tecnológico seguro, eficiente e ágil. A novidade ajudará a minimizar a incidência de erros humanos e extrair o máximo de valor dos produtos e soluções enquanto cria uma TI segura.

Essa próxima geração de otimização de serviços capacita as empresas para:

•  Reduzir a complexidade e os custos por meio da automação, orquestração e expertise técnica;

•  Elevar as agilidades de negócios e transformação por meio de analytics e recursos de machine learning avançados que entregam informações críticas e recomendações de priorização em infraestrutura e aplicações e,

•  Reduzir riscos com compliance automatizado e serviços de remediação, além de um robusto portfólio de segurança que inclui respostas a incidentes de ameaça.

O novo Business Critical Services ajuda ainda a reduzir o tempo de inatividade em 74%, resolver problemas em 41% mais rápido e reduzir os custos operacionais em 21%, de acordo com Cisco Optimization Services Executive Summary.

Cisco High-value Services

Para ajudar as organizações a utilizar software avançado, soluções e a rede, a Cisco está apresentando a última geração de serviços técnicos, chamados de serviços de alto valor (High-value Services). Esse portfólio foi construído com base nos serviços de suporte aos produtos Cisco, líderes da indústria, com ofertas que usam analytics, onboarding, conhecimento e escalabilidade para entregar serviços proativos e preditivos, permitindo aos clientes atingir alto valor, agilidade, a partir de seus investimentos de TI.

•  Suporte de software: fornece suporte para software da Cisco. Os novos recursos de serviços de alto valor incluem: opções de serviços multiníveis avançadas e premium, além de suporte (reativo) básico;

•  Suporte de solução: fornece suporte centralizado para hardware e software da Cisco e soluções de parceiros desde o primeiro chamado. O suporte de solução é a opção padrão de serviço para Cat 9K/DNA, aumentando a experiência do cliente e,

•  Suporte de rede: A Technical Services (TS) Advantage fornece suporte no nível das redes.

De acordo com pesquisa do IDC 'Global Digital Transformational (DX) Leader 2017', a escassez de competências digitais nas organizações foi citada como o maior desafio para implementar com sucesso a transformação digital. As empresas que pretendem fazê-la estão buscando outras fontes de talento para colocar em prática suas estratégias digitais. O IDC prevê investimentos diretos de US$ 6,3 trilhões na transformação digital no período 2017-2020. A parcela de US$ 2,6 trilhões desses investimentos está sendo orçada e investida exclusivamente em empresas de serviços de terceiros com expertise em transformação digital.

"O cenário está evoluindo muito rapidamente para algumas empresas que buscam acompanhar a transformação digital porque elas contam com os maiores fornecedores parceiros com competências, conhecimento e capacidade que ajudam a resolver essa falta de talentos. Ao explorar os recursos dos fornecedores de TI com sólido conhecimento, amplitude e profundidade de habilidades de TI, essas organizações são capazes de ganhar velocidade, ajustando-se às mudanças nas condições de mercado e, assim, se concentrando na inovação", explica Chris Barnard do IDC.

De acordo com o recente relatório Services Landscape da Cisco sobre serviços, os principais benefícios que as organizações estão buscando em TI incluem preencher as lacunas de talentos ou habilidades fundamentais, ter acesso a conhecimentos ou recursos exclusivos e redirecionar suas equipes internas para outras prioridades. Além disso, os desafios em que os serviços de TI são mais importantes nesta abordagem permitem que esse departamento se concentre em prioridades estratégicas, em vez de se dedicar à manutenção dos sistemas e aumentar a velocidade com a qual a equipe de TI implementa novas tecnologias de apoio às prioridades de negócio.

Como segunda maior unidade de negócios da empresa, Cisco Services oferece a experiência, o talento e os recursos dos quais o cliente precisa. Cisco Services amplia a equipe e proporciona inovação, conhecimento, flexibilidade, aprendizado e dedicação à qualidade de serviço para ajudar os clientes a acelerar o crescimento dos negócios e minimizar os riscos. As ofertas de serviços abrangem todas as fases do ciclo de vida da TI – desde assessoria e otimização até treinamento e serviços técnicos para toda a arquitetura de TI.

Parceiros de canal

Parceiros são essenciais para a unidade de negócios Cisco Services. Para aqueles que já têm ou pretendem desenvolver serviços, a Cisco está ampliando seu portfólio a fim de apoiar seus parceiros na entrega de soluções aos clientes end-to-end. Com o Business Critical e High-value Services, os parceiros podem explorar mais oportunidades de que vão aprofundar seus relacionamentos e atrair novos clientes. Saiba mais aqui.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.