Guia de Software e Serviço

ContaAzul lança nova funcionalidade de frente de caixa para pequenos lojistas

Novas funcionalidades permitem que donos de pequenas empresas do varejo organizem mais os negócios, ganhando tempo para o que mais importa: vender

Salvador, 19/02/2018 - Donos de pequenos negócios no segmento do varejo contam agora com mais um recurso para automatizar e organizar o controle de suas empresas, com emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A nova funcionalidade de Frente de Caixa Online acaba de ser incluída como parte da plataforma ContaAzul, líder nacional em sistemas de gestão online para pequenas empresas. O lançamento vai facilitar o dia a dia de empresários que usam a solução da ContaAzul para se conectar a tudo que precisam, inclusive a seu contador.

Focado no controle de vendas, o Frente de Caixa Online automatiza o controle de vendas, funcionando como uma solução simplificada de Ponto de Venda (PDV), integrada a recursos de retaguarda  incluindo controle de contas a pagar e receber, baixa de estoque, etc. Lojas de móveis, vestuário, pet centers, autopeças, mercearias e muitos outros negócios no setor varejista já percebem os benefícios do uso da funcionalidade.

A proprietária da Zóia, marca brasileira de acessórios pessoais, Vanessa Wagner explica como o sistema ContaAzul auxilia as vendas de seus produtos: “A solução da ContaAzul para NFC-e e sistema de frente de caixa, [nos ajuda] principalmente em feiras e eventos. Por ser uma solução online única e integrada de gestão, podemos utilizar em qualquer lugar, a qualquer hora, inclusive em tablets, sem precisar de configurações específicas”.

Os ganhos oferecidos pela funcionalidade ao dono do pequeno negócio demonstram o valor do trabalho da ContaAzul, que é uma verdadeira plataforma de apoio ao empreendedorismo no país. A novidade também vai auxiliar o pequeno lojista a cumprir obrigações fiscais burocráticas, como a emissão de NFC-e. Apenas em 2017 foram quase 8 milhões de NFC-e emitidas em todos os estados do País, um padrão de nota fiscal utilizado em pelo menos 20 estados do País.

Automatização para o sucesso dos pequenos

Ao utilizar o ContaAzul com os novos recursos especialmente desenvolvidos para as necessidades do pequeno varejo, os donos e donas do negócio automatizam também rotinas contábeis, gerando mais confiabilidade e precisão à informação usada para a contabilidade. Um benefício importante é a integração entre o empreendedor e seu contador: ambos passam a trabalhar de forma integrada, com acesso em tempo real à mesma versão dos dados.

“Com a emissão de NFC-e pelo Frente de Caixa Online, o lojista ganha tempo e segurança no controle de vendas", explica Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul. "Ao facilitar essas rotinas fiscais e operacionais, o lojista pode se dedicar mais a buscar seu sucesso, crescer e vender mais”, afirma Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

Ele destaca que um dos preceitos do time de desenvolvimento da empresa, no trabalho contínuo de evolução e aperfeiçoamento da plataforma ContaAzul, é buscar sempre por novas utilidades que permitam ao sistema exibir o máximo de informações úteis para o dono do negócio e também, para o seu contador.

“Estamos contribuindo para fortalecer uma parceria importante que acontece em cada empresa. Acreditamos que, se ambos – empresário e contador – têm acesso à mesma informação, em tempo real e de forma cotidiana, poderão traçar de forma conjunta as estratégias e iniciativas que permitam o crescimento da empresa”, completa Roveda.

A emissão de nota fiscal do consumidor já funciona para 18 estados: Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Sergipe, além do Distrito Federal. Nos próximos meses, a funcionalidade deve ser liberada também para Alagoas e Pernambuco. Por conta de restrições da legislação fiscal e tributária encontradas nos estados, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais ainda não contam com a funcionalidade.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.