Guia de Software e Serviço

NIRA Dynamics aplica serviços da HERE Technologies para mapear as condições de tração dos pneus

Salvador, 15/05/2018 - Superfícies distintas de estrada, pneus diferentes e condições climáticas alteram constantemente as condições de tração dos pneumáticos. A NIRA Dynamics começou a utilizar a escalabilidade da HERE Open Location Platform para mapear todos esses dados para melhorar a segurança dos motoristas.

Na cidade de Linköping, na Suécia, a NIRA Dynamics assumiu a missão de melhorar a segurança, o desempenho e o conforto de dirigir, oferecendo um software econômico para o carro. A empresa construiu algoritmos que combinam dados de vários sensores no carro e fornecem feedback de variáveis como pressão do pneu, rodas soltas e condições da superfície da estrada.

Os engenheiros da companhia estão criando softwares que consideram fatores externos como precipitação, temperatura ambiente, atributos de estradas e muitos outros, para responder com um modelo de atrito ou tração real para as estradas. Esse modelo se parece muito com um mapa de congestionamento de tráfego, mas as áreas de interesse não representam um impasse. Ao contrário, eles representam as condições dinâmicas das estradas, que, quando calculadas com precisão, podem melhorar a segurança dos motoristas - e dos veículos autônomos do futuro.

O grande desafio de coletar todos os dados necessários, de todos os carros na estrada ficará a cargo da plataforma HERE Open Location. A tarefa de reunir dados de sensores em tempo real, enriquecendo-os com informações de localização para melhores insights, processando os dados usando algoritmos e expandindo para produção é um exemplo clássico para o qual a Plataforma Aberta de Localização é muito adequada.

A NIRA está alavancando a HERE Open Location Platform para processar os algoritmos que seus engenheiros projetaram com dados de sensores de milhões de carros nas estradas. Eles não apenas usam os dados de mapa da plataforma e os serviços de localização geográfica para mapear dados do sensor da roda como também aproveitam os recursos de nuvem da plataforma para aumentar o fluxo de processamento necessário para transformar esses dados em informações acionáveis.

Usando todos os dados dos sensores dos veículos que possuem diferentes tipos de pneus, a NIRA pode processar e agregar diferentes medições e entregar resultados personalizados aos motoristas. Ou, diferentemente, eles podem fornecer um aviso para um veículo de transporte pesado com pneus mais velhos, em comparação com um veículo leve com bons pneus na mesma estrada.

No curto prazo, isso fornece melhores alertas de segurança para os motoristas, permitindo que eles tomem melhores decisões de direção. Em longo prazo, isso fornecerá informações críticas que os veículos autônomos precisarão para manter a segurança nas rodovias e rodovias.

Per Magnusson, gerente de projeto da NIRA Dynamics, comenta: “Nosso negócio é vender dados de fricção, somos especialistas nisso e a HERE é especialista em localização. Podemos usar diferentes tipos de dados com dados de atrito, como tráfego, para melhorar a compreensão da estrada além da linha de visão. A HERE fornece diferentes tipos de dados de localização e podemos usar esses dados para aprimorá-los com dados de atrito. Gostamos porque a HERE Open Location Platform é uma plataforma neutra e aberta e por isso foi a nossa escolha número um ao avaliar nossas opções”, explica Magnusson.

“A NIRA tem aprimorado a segurança e o desempenho de veículos há anos, e estamos orgulhosos de colaborar com eles para adicionar mais inteligência de localização à plataforma HERE Open Location e para aumentar as metas comerciais da NIRA”, comenta Vinícius Ferreira, gerente sênior de produtos da HERE Technologies.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.