Guia de Software e Serviço

Plataforma de logística da HBSIS traz solução para adequação das empresas a Lei do Motorista

Salvador, 16/05/2018 - Desde que entrou em vigor, a Lei nº 13.103, conhecida como Lei do Motorista, trouxe uma série de obrigações dos empregadores relacionadas à jornada destes profissionais. Para as empresas, a nova realidade significou a adequação da rotina e maior segurança jurídica em relação ao tema.

Foi de olho nesta realidade que a HBSIS desenvolveu, dentro da sua Plataforma de Soluções Logísticas, o Controle de Jornada. A aplicação mobile é atualizada em tempo real pelos próprios motoristas e permite o acompanhamento da central no dia a dia dos profissionais. Tempo exigido de cada uma das atividades, período de descanso e relatório completo das ações estão entre os aspectos que podem ser controlados pelo sistema. O usuário da empresa registra ainda sua entrada e saída na solução, o que dá aos registros mais segurança e confiabilidade.

“A adequação à lei e os acessos a registros confiáveis que permitam uma segurança jurídica para as empresas são desafios comuns do setor de logística. Identificamos um nicho para essa plataforma na realidade dos nossos clientes e percebemos que a mobilidade é o melhor caminho para garantir excelência”, avalia Fabiana Reinert, gerente comercial da HBSIS.

Atualmente a solução, além de permitir o acompanhamento dos apontamentos das equipes e a extração de relatórios, é integrada a outros sete sistemas que fazem parte da Plataforma de Soluções Logísticas da companhia. Até o fim de 2018, a empresa deve investir cerca de R$ 5 milhões em tecnologia para a área.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.