Guia de Software e Serviço

Yara escolhe a TIVIT para ser sua parceira na jornada para a nuvem

Salvador, 17/05/2018 - A TIVIT, multinacional brasileira líder em soluções digitais, é responsável por migrar para a nuvem pública todo o ambiente SAP da Yara, líder mundial em nutrição de plantas. Em apenas três meses, a primeira fase do projeto já proporcionou melhorias na performance e na escalabilidade, além de iniciar a captura de 25% de otimização dos custos operacionais.

Com ambientes até então distribuídos em dois data centers, a Yara decidiu migrar todo esse ambiente SAP para a nuvem pública e contratou a TIVIT para apoiá-la nesse processo. Após a análise do cenário e requisitos, além do desenho da nova arquitetura, a TIVIT recomendou que a companhia utilizasse os serviços da Amazon Web Services (AWS). A empresa também ficou responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de toda a solução.

“A partir da nossa experiência em serviços gerenciados na nuvem – sejam elas públicas, privadas ou híbridas –, estudamos as necessidades da Yara Brasil e desenhamos uma arquitetura voltada a atender demandas atuais e futuras da companhia. O conhecimento dos especialistas da TIVIT permitiu que a execução do projeto de migração acontecesse em tempo recorde, atuando preventivamente contra as dificuldades que poderiam surgir no processo de transição”, explica Armando Amaral, CTO e Head de Cloud Solutions da TIVIT. “Além disso, implementamos pelo ciclo completo da jornada da Yara, passando pelo desenvolvimento de toda a solução, validação de todo o processo, migração e gerenciamento da nuvem”, complementa.

Nos 90 dias de execução do projeto, a TIVIT conduziu a migração de toda a infraestrutura do ambiente SAP, assim como a de sete outras aplicações associadas, hospedadas em mais de 50 servidores. “Escolhemos a TIVIT, pois encontramos segurança para a execução da jornada para a nuvem com esse parceiro, que conta com certificações e homologação em SAP HANA, além de profissionais altamente capacitados para a execução desse projeto. Por ser um player brasileiro podemos trabalhar próximos, o que confere agilidade na tomada de decisão e melhoria contínua”, conta Fabiano Simões, gerente de Infraestrutura de TI da Yara Brasil.

Com o aumento da velocidade, escalabilidade e volume de processamento do ambiente da Yara Brasil na nuvem, a companhia já estuda migrar outras e, dessa maneira, seguir suportando o crescimento das operações da companhia no Brasil. “A Yara Brasil cresce organicamente, por meio de aquisições, e todo esse movimento de modernização realizado pela nossa área de tecnologia no Brasil, pioneiro nessa migração de aplicações críticas para a nuvem pública, nos dá fôlego para ampliar ainda mais o nosso processo de expansão no país”, finaliza.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.