Guia de Software e Serviço

TIS e IDEMIA unem forças para fornecer soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras

A parceria inclui o uso da plataforma de identificação digital da IDEMIA para pesquisa e desenvolvimento

Salvador, 05/06/2018 - A TIS e a empresa francesa IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, acaba de anunciar o lançamento de um projeto conjunto de pesquisa e desenvolvimento de soluções de identificação digital biométrica altamente seguras e confiáveis, baseadas na plataforma de identificação e pagamento digital da IDEMIA. No futuro, ambas as empresas pretendem realizar testes de verificação no Japão, durante o ano de 2018, voltadas para instituições financeiras como bancos e empresas de cartões de crédito, entre outras.

As soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras são a base da utilização de tecnologias de identificação digital, incluindo autenticação biométrica, verificação de identidade e assinaturas digitais. A incorporação de tecnologias avançadas de identificação digital permitirá o desenvolvimento de serviços seguros e convenientes para os usuários finais.

A TIS desenvolveu a marca “PAYCIERGE” baseada em sua experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de cartão de crédito e tecnologias de ponta. Além disso, desenvolveu uma série de serviços, desde sistemas comerciais que realizam processamento de cartões pré-pagos e de débito até soluções móveis próximas ao consumidor para aumentar a conveniência do usuário.

A IDEMIA é líder global nas áreas de biometria (impressão digital, autenticação facial e de íris), identificação digital e soluções de pagamento. A empresa possui experiência no setor de identificação em todas as regiões e cadeia de valor no mundo, e abastece inúmeros mercados públicos e privados com tecnologias de verificação de identidade, autenticação baseada em risco, contratos on-line Omni-channel e pagamentos digitais, entre outras.

A combinação das tecnologias de ambas as empresas deve proporcionar usos como:

•  Permitir a abertura de uma conta bancária em apenas alguns minutos a partir de uma localização remota, mantendo a conformidade regulamentar (KYC*, AML* etc.).

•  Usar a autenticação facial para o acesso seguro e a realização de transações altamente sensíveis (transferências de fundos e pagamentos on-line).

•  Permitir a inscrição a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo em qualquer tipo de produto financeiro (empréstimo, poupança, seguro de vida etc.) em um formulário legalmente compatível.

*KYC: Know Your Customer (conheça seu cliente)

*AML: Anti-Money Laundering (contra lavagem de dinheiro)

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.