Negócios

OOBJ firma parceria com Systax para compliance fiscal e tributário

Salvador, 05/07/2018 - A OOBJ é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), com foco em Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. Com sede em Goiânia e unidades em São Paulo e Porte Alegre, a empresa possui cerca de 60 funcionários, espalhados por todos os estados brasileiros e atende grandes nomes do mercado nacional.

A parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal que combina suas mais de 3,8 milhões de regras tributárias gerais para solucionar a demanda de cada cliente, veio da necessidade de complementar suas soluções. “Somos especialista na tecnologia para SPED e a Systax, na área tributária”, comenta o Gerente de Produto da OOBJ Lucas Balbino, “sentimos uma grande sinergia, pois percebemos que poderíamos integrar muito bem as nossas soluções”.

Essa colaboração funciona da seguinte maneira: a OOBJ faz todo processo de recebimento, validação e verificação das notas fiscais, avaliando desde o momento da emissão possíveis erros de processo. Após isso, a Systax faz toda a parte de validação fiscal e tributária. “Essa parte da Systax é muito importante, porque se a operação contiver alguma incorreção na sua tributação, a empresa poderá estar em risco de ser autuada pelo Fisco, ou até mesmo recolhendo tributo a maior a partir daquela nota”, explica Balbino.

Por enquanto, o público-alvo da parceria são empresas de médio e grande porte e apesar da parceria ser recente, cerca de 5 clientes já utilizam as soluções integradas. A ideia é que no futuro, as soluções conversem ainda mais e passem a abranger empresas menores.

“Desde que entramos no mercado de Notas Fiscais Eletrônicas, quisemos ter o know-how para atender grandes clientes, com uma solução flexível e que conseguisse abranger configurações complexas. Precisávamos de um parceiro especialistas nas questões tributárias e que conseguisse anteder de fato essa demanda e sentimos uma conexão muito boa com a Systax”, finaliza Balbino.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.