Guia de Software e Serviço

Ruckus anuncia controladores de rede SmartZone

Salvador, 10/07/2018 - A Ruckus Networks, empresa do grupo ARRIS, anunciou a disponibilidade dos controladores de rede SmartZone — versões avançadas de seus controladores SmartZone para WLANs — baseadas na mais recente edição de seu software SmartZoneOS. O SmartZoneOS 5 transforma os controladores de WLAN mais escaláveis do setor em um único e abrangente elemento de rede para o controle e gestão tanto dos access points como dos switches da Ruckus. A nova família de controladores de rede SmartZone inclui appliances físicos e virtuais, projetados para provedores de serviços gerenciados, operadores de redes e organizações de médio e grande portes.

Lançados em 2015, os controladores baseados no SmartZoneOS combinam escalabilidade, multilocação em camadas, flexibilidade de arquitetura e APIs extensivas em um único elemento gerenciado de forma centralizada. Essas capacidades permitem que provedores de serviços gerenciados implementem modelos de negócios complexos, multicamadas e como um serviço usando seus próprios aplicativos de gerenciamento. Permitem também que operadores gerenciem o tráfego de dados do assinante em larga escala, integrando os fluxos de tráfego e dados da rede à arquitetura de rede existente. Os controladores de rede SmartZone permitem ainda que as empresas simplifiquem o gerenciamento da rede através da consolidação e utilização de ferramentas nativas de análise e resolução de problemas. Os produtos SmartZone já foram implantados em milhares de empresas e em mais de 200 redes de provedores de serviços em cinco continentes.

“Se você atua como operador, provedor de serviços gerenciados ou em uma sofisticada organização de TI, precisa ter a capacidade de personalizar sua rede para atender a requisitos específicos de negócios e técnicos", disse Greg Beach, vice-presidente de produtos sem fio da Ruckus Networks. “A Ruckus tem abraçado a simplificação através de uma abordagem 'aberta' para as redes, que reconhece que nossos clientes e parceiros desejam construir suas próprias arquiteturas personalizadas e, portanto, fornece a eles as ferramentas para que isso se torne realidade com relativa facilidade."

"As organizações estão buscando maneiras de reduzir a complexidade da rede e aumentar a automação de processos complexos", comentou Brandon Butler, analista sênior de pesquisas para infraestrutura de rede da IDC. “O controlador de rede SmartZone reforça o comprometimento da Ruckus com uma rede de acesso convergente para IoT e seu foco em solucionar os desafios em torno da complexidade de redes, especificamente ao consolidar a gestão da rede e permitir uma melhor automação dos processos."

Simplificando a gestão de redes convergentes

Os departamentos de TI que buscam gerenciar redes cabeadas e sem fio através de um único console tradicionalmente precisavam adquirir um elemento de gestão de rede independente para seus cenários de gerenciamento do ambiente local. Os controladores de rede SmartZone eliminam esse requisito para muitos tipos de rede, simplificando e reduzindo os custos de gerenciamento de rede ao:

•  Eliminar erros de provisionamento através da utilização de um processo automatizado de detecção de access points (APs) e switches;

•  Reduzir os tempos de configuração e implantação quando comparados a uma abordagem de múltiplos consoles;

•  Reduzir os custos associados ao licenciamento de softwares de rede e hipervisores, com servidores, serviços públicos e treinamento;

•  Permitir que um único cluster de controlador de rede escale até 450.000 clientes.

Habilitando a rede como um serviço

Provedores de serviços gerenciados e de NaaS (Rede como um Serviço) enfrentam o duplo desafio de se diferenciarem através do desenvolvimento de aplicativos personalizados e do gerenciamento de seus custos para garantir rentabilidade em um ambiente com receitas fixas. Ambos os desafios exigem integração entre a infraestrutura de rede do provedor e seus próprios aplicativos ou de terceiros. Os controladores de rede SmartZone permitem que os provedores de serviços lidem melhor com esses desafios ao:

•  Fornecer APIs RESTful abertas e documentadas que permitem facilmente invocar funções e configurações do SmartZone o que garante uma automação livre de erros.

•  Fornecer APIs de streaming que permitem à equipe de TI monitorar em tempo quase real a matriz completa de dados de rede, estatísticas e alarmes da Ruckus, permitindo a fácil criação de painéis e relatórios personalizados e completos - tudo dentro de seus próprios aplicativos.

Suporte aos parceiros

"Em parceria com a Ruckus para redes cabeadas e sem fios, oferecemos aos nossos clientes as melhores, mais confiáveis e recentes soluções de tecnologia", disse Jon Novakowski, Chief Visionary Officer da Vector Tech Group. "A adição do gerenciamento pronto para uso de switches na nova versão do SmartZone será extremamente valiosa para fornecermos uma solução ainda melhor para nossos clientes."

"As bibliotecas da API SmartZone permitem o fornecimento de capacidades de gerenciamento avançados e maior visibilidade através de nosso portal de clientes de forma segura, além de reduzir nosso próprio custo de prestação de serviço", comentou Sam Beskur, CTO da GX2 Technology (uma empresa do grupo Superloop). "Com a introdução dos controladores de rede SmartZone da Ruckus, temos a capacidade de diferenciar ainda mais nosso produto, estendendo estas mesmas vantagens para as redes cabeadas. Esta é uma excelente notícia para os negócios e, mais importante, para a satisfação de nossos clientes."

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.