Guia de Software e Serviço

Dígitro amplia serviços e tecnologia para armazenamento em nuvem

Salvador, 06/08/2018 - O mercado de TI continua crescendo no país. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a consultoria IDC, o aumento do setor em 2017 foi de 4,5% e colocou o Brasil no topo da lista de investimentos em TI na América Latina, com

US$ 38 bilhões em investimentos em hardwares, softwares e serviços. Este ano, espera-se um crescimento de 4,1% no mercado, puxado pela tecnologia em nuvem. A Dígitro, empresa especialista no desenvolvimento de soluções de inteligência e comunicação para os setores público e privado há 40 anos, amplia e moderniza as soluções de Software as a Service, SaaS, para atender companhias de todos os portes.

SaaS é o modelo mais utilizado para entregar serviços pela nuvem. Segundo Octávio Carradore, diretor comercial da Dígitro, a tecnologia em nuvem envolve melhorias significativas nos processos e reduz custos para as companhias. Também contribui com benefícios maiores, observados em médio e longo prazo. “Por ser on-demand, os serviços oferecidos a partir do conceito de SaaS contribuem no potencial de escalabilidade das empresas. Isso porque com o software armazenado na nuvem, é possível realizar upgrades de acordo com as demandas que o usuário terá naquele momento. Outro grande benefício a ser citado é a redução de custos com infraestrutura de TI”, afirma.

Ainda segundo a IDC Brasil, a contratação de infraestrutura, plataforma e software como serviço (SaaS) em cloud pública pode movimentar US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente dobre até 2020. Mas, mesmo com esse crescimento, a utilização de servidores on premise ainda é maioria nessas empresas: 70% a 80% preferem instalar localmente seus sistemas. A Dígitro também oferece soluções on premise, de acordo com as necessidades de cada cliente. “Dessa forma, o portfólio de soluções passa a ser mais completo e disponível para atender as mais variadas necessidades de comunicação, com diálogo com o cliente final e entre a equipe interna. No caso do portfólio on premise, permite maior segurança, controle e disponibilidade”, completa Carradore.

Tecnologia 100% brasileira — A Dígitro fornece tecnologia e suporte 100% brasileiro, proporcionando diversas vantagens para empresas que buscam interação entre suas equipes. Com as ferramentas oferecidas com base no modelo SaaS, organizações interessadas não precisarão se preocupar com questões relacionadas à instalação, manutenção e atualização de hardware. Além disso, a empresa possui uma equipe de gestão disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, formada por profissionais com know-how em gerenciamento de servidores.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.