Guia de Software e Serviço

Thomson Reuters migra todo o portfólio de soluções fiscais para nuvem

Salvador, 17/10/2018 - Uma nova solução em tecnologia para revolucionar o mercado fiscal e tributário do Brasil. É com esse objetivo que Thomson Reuters anuncia o ONESOURCE Tax One, oferta que unifica, aprimora e faz a migração para computação em nuvem de todos os produtos para gestão fiscal e tributárias oferecidos pela multinacional de tecnologia. O anúncio foi feito durante o Synergy 2018, encontro anual que reúne líderes e especialistas para discutir as principais tendências, desafios e novidades em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário e de Comércio Exterior, no Brasil e no mundo.

O ONESOURCE Tax One proporciona a experiência completa de uma solução fiscal: integralmente na nuvem, com possibilidade de acesso em qualquer navegador, podendo ser utilizada em diferentes aparelhos – inclusive com acesso móvel. O produto é integrado com os principais ERPs disponíveis e com as plataformas globais da Thomson Reuters, além de todas as funcionalidades necessárias para a gestão fiscal completa, entregas ao fisco e conformidade legal da empresa.

Com um design reformulado e mais amigável para navegação, a nova solução traz, em uma única plataforma, todas as ferramentas disponíveis para gestão fiscal das empresas para garantir eficiência e conformidade legal em todos os processos. Desde a gestão de documentos eletrônicos, cumprimento com obrigações municipais, estaduais e federais, geração de relatórios e arquivos, análises, assim como preenchimento e entrega do EFD-Reinf, ECF, e-Social e Preços de Transferência.

A nova solução, por estar em cloud, proporciona também uma série de ganhos para a empresa que utiliza a ferramenta. Como o acesso é feito via internet, todas as atualizações do sistema são feitas online, sem a necessidade de instalação na máquina ou eventuais manutenções. Com isso, a empresa pode dispor de equipamentos e estrutura menos robustas, que em conjunto com as demais características do produto, proporciona uma redução no TCO (sigla em inglês para Custo Total de Compra). O armazenamento de dados é feito em um Data Center próprio, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Isso garante otimização no desempenho, agilidade na manutenção e atualização, assim como total segurança sobre as informações colhidas.

Outra grande novidade com a chegada do ONESOURCE Tax One é a mudança no modelo de negócio, que passa a ser por meio de assinatura periódica para o acesso online, e não mais pela compra do produto a ser instalado nos equipamentos da organização. “Este é o projeto mais importante da história da Thomson Reuters no Brasil. Vamos migrar por completo a nossa solução para a nuvem e, ao mesmo tempo, fazer uma transformação muito grande de nosso negócio. Tudo para proporcionar um produto melhor, mais moderno, com todas as tecnologias de ponta e em sintonia com o que o mercado exige. Ainda por cima, vamos trazer mudanças e melhorias significativas na experiência de uso de nossos clientes”, explica Marcos Bregantim, diretor de produtos corporativos da Thomson Reuters Brasil.

A multinacional de tecnologia agora também terá possibilidade maior para trabalhar com empresas de todos os portes. “A solução em cloud permite uma escalabilidade muito maior. Isso significa que, com a mesma estrutura, podemos oferecer um produto mais básico para pequenas e médias empresas, assim como a oferta completa para as grandes e multinacionais. O modelo de assinatura também é mais viável para as PMEs”, ressalta Bregantim.

O ONESOURCE Tax One passou por três fases de testes e entra em fase piloto em novembro. Foram selecionadas alguns clientes para simular ao máximo as funcionalidades da aplicação, enviando dados reais para testar na prática o desempenho da ferramenta. O lançamento oficial, no primeiro trimestre de 2019, será supervisionado, com uma base de clientes maior, para que o produto trabalhe em um ambiente mais complexo e com processos mais customizados. A partir de 2020, a solução estará disponível para toda a base, que hoje soma mais de mil grupos empresariais em todo o país.

Baixe Aqui o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.