Guia de Software e Serviço

Inventti e Tenova lançam solução inovadora de integração SAP para documentos fiscais eletrônicos

Salvador, 26/11/2018 - A Inventti, especializada em soluções para e-Docs, e a Tenova Consulting lançam um produto inovador para documentos fiscais eletrônicos (CT-e, NF-e, NFS-e, NFC-e e MDFe) no ERP SAP. Através da integração de Outbound e Inbound, desenvolvida em SAP Cloud Platform, o produto está habilitado para versões SAP ERP ECC e S/4 Hana. Além da solução fiscal, o pacote também inclui serviços de sustentação, monitoramento pró-ativo e atualização tanto em relação às notas técnicas do FISCO quanto em relação à integração com o ERP. “Apesar de já existirem soluções no mercado similares, nós repensamos o modelo de integração no sentido de entregar um produto padronizado, unindo uma das melhores soluções nacionais de documentos fiscais eletrônicos - com funcionalidades e serviços complementares em relação à solução padrão de mercado - com a expertise SAP. Incorporamos funcionalidades complementares de aumento de produtividade aliados ao compliance fiscal”, avalia o diretor de Tecnologia da Inventti, Tibério César Valcanaia.

Na entrada de documentos fiscais, processo conhecido como Inbound ou MIRO /MIGO no linguajar SAP, os benefícios são ainda maiores, pois além de garantir a escrituração de todos os documentos de entrada, a solução entrega uma robusta ferramenta de automação de processos. No quesito fiscal, o produto apura com o máximo de integridade as informações para ter precisão na entrada física e fiscal, para evitar prejuízos financeiros, caso ocorra erro ou o tributo venha incorreto do fornecedor. Já em relação à integração e automação de processos internos no SAP ERP, a solução Inventti-Tenova é configurável e baseada em tipificação de processos, onde alguns são definidos como totalmente automáticos, de acordo com a demanda de cada empresa. A variedade dos tipos de processos de entradas das empresas, os quais por vezes já estão associados a melhorias internas customizadas, demanda solução e implantação flexíveis, sem abrir mão de compliance. “Estes são os diferenciais que desenvolvemos neste produto que lançamos, que possibilita implementações modulares e ágeis. Além dos ganhos de padronização, redução de riscos fiscais, fomento B2B, antecipação de problemas, dentre outros, a redução de tempo dispendido nos processos de entrada no ERP, obtidos por eliminação de digitação pode ultrapassar 60%”, pondera Tibério.

A grande novidade desta solução será a automação da entrada para notas fiscais de serviço eletrônicas, prevista para 2019. Este ponto garantirá ainda mais produtividade, tendo em vista que para NFS-e, há um modelo diferente para cada município. “A proposta é receber em um único cokpit todas as notas cuja empresa for a tomadora do serviço”, completa o diretor de tecnologia da Inventti.

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.