Guia de Software e Serviço

Baldan Implementos Agrícolas garante ressarcimento de créditos do ICMS com solução de Compliance Fiscal da Senior

Com a tecnologia, valores represados desde 2013 puderam ser resgatados pala companhia, além de conseguir redução e custos e otimização do fluxo de pagamentos

Salvador, 27/11/2018 - Com mais de 1,2 mil profissionais, 90 ans de história e um portfólio de 120 maquinários para o segmento agrícola, a Baldan é uma das principais marcas brasileiras do segmento. Exporta para mais de 50 países e tinha como desafio se adequar à portaria CAT 83, da Secretaria da Fazenda de São Paulo, que institui uma sistemática para apuração do crédito fiscal acumulado do ICMS.

Com créditos represados desde 2013, a Baldan enfrentava ainda alto custo operacional e dificuldade no fluxo de pagamentos, de acordo com Eduardo Fernandes, diretor Administrativo Financeiro da companhia. Para otimizar a operação, a companhia optou pela solução de Compliance Fiscal da Senior, marca que é referência no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial. O projeto de adequação ocorreu entre outubro de 2017 e junho de 2018. A adoção da funcionalidade para adequação à CAT 83, disponível dentro do módulo de Compliance Fiscal do ERP da Senior, já trouxe resultados expressivos para a Baldan.

“Conseguimos gerar de forma nativa os créditos fiscais de ICMS a serem ressarcidos. Com a alteração do formato de apresentação das informações, através de geração de arquivos eletrônicos pela nova portaria, a empresa retomará a rotina trimestral de ressarcimentos, impactando diretamente no fluxo de caixa da empresa”, destaca Eduardo.

De acordo com o executivo, a ferramenta da Senior também agregou agilidade à rotina da companhia. “Entregamos 27 arquivos, gerados de forma nativa, trazendo mais segurança dos dados. A geração dos créditos ficou em linha com o direito de ressarcimento da empresa, e ainda conseguimos, durante o projeto com a Senior, atuar em melhorias internas do nosso processo. O fluxo se tornou otimizado e com menor custo operacional”, conclui.

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.