Guia de Software e Serviço

Fernando de Noronha se prepara para ser primeira ilha cashless do Brasil

Salvador, 26/12/2018 - Fernando de Noronha, um dos destinos turísticos mais procurados no País, caminha para se tornar a primeira ilha cashless do Brasil, ou seja, sem dinheiro em papel. Em um pré-lançamento, a netPDV e a Visa distribuirão 200 pulseiras Nada, que funcionarão como um cartão pré-pago, para cerca de 200 celebridades e influenciadores durante o Réveillon.

As pulseiras substituirão o dinheiro em espécie e serão aceitas em diversos estabelecimentos credenciados na ilha. Espera-se que estejam disponíveis a todos os turistas do local ainda no primeiro trimestre de 2019.

As transações serão feitas pela tecnolocia de pagamento por aproximação, tornando a experiência ainda mais rápida e simples. O procedimento funcionará da seguinte maneira: o usuário se programa e carrega sua conta por meio de um app, retira sua pulseira à prova d’água nos pontos de troca na ilha e, depois, consome de forma simples e segura. Poderá fazer também quantas recargas quiser pelo app e em pontos credenciados em Noronha.

Acompanhe as Notícias pelo Aplicativo TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.