Guia de Software e Serviço

Data Center da Cisco vai onde quer que seus dados estejam

Salvador, 31/01/2019 - A economia digital gira em torno da inovação em aplicações. Uma nova era de apps está redefinindo o que os data centers são e o que precisam ser capazes de suportar. Isso porque, atualmente, o data center não é mais um local fixo; ele existe onde quer que os dados sejam criados, processados e usados. Nesse contexto, a Cisco anuncia uma nova arquitetura que estende o data center para todos os lugares onde houver dados e onde aplicativos forem implantados.

A fim de tornar realidade essa ideia de “data center em qualquer lugar”, a Cisco apresenta uma série de inovações relacionadas a redes, hiperconvergência, segurança e automação. Entre elas, estão:

·         Expansão da ACI para a nuvem, nos ambientes Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure

·         Expansão do HyperFlex para filiais e locais remotos para permitir aplicações na borda.

·         Melhorias no CloudCenter para ajudar os clientes a administrar o ciclo de vida de aplicações em múltiplos ambientes na nuvem

·         Um jeito radicalmente mais simples para os clientes comprarem e administrarem a tecnologia em toda a arquitetura de data center, por meio de um único Acordo Empresarial (Enterprise Agreement)

“As empresas precisam conseguir implantar aplicações com base em suas necessidades de negócio, e não nas limitações de suas tecnologias”, afirma Ronald Acra, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios de Data Center da Cisco. “O cliente quer implantar aplicações e gerir dados em uma gama de diferentes plataformas, desde as plataformas on-premise até as baseadas na nuvem. É por isso que estamos retirando o ‘centro’ do centro de dados. Hoje, a Cisco está ajudando nossos clientes a ampliar seu alcance para todas as nuvens, todos os data centers e todas as filiais.”

“A BT adotou a Cisco ACI como base para nosso recém-lançado serviço gerenciado SD-Fabric, a fim de estender as capacidades de SDN para o data center. Com a ACI, podemos oferecer total automação, política de controle central e segurança integrada”, afirma Adrian Comley, gerente geral de Serviços de Redes Dinâmicas da divisão de Serviços Globais da BT. “Estamos trabalhando com a Cisco conforme ela estende sua política de ACI para os serviços de nuvem da AWS e do Microsoft Azure. Com a Cisco, estamos permitindo que os clientes implantem rapidamente extensões de rede e aplicativos provedores em qualquer lugar, com um design reproduzível e comprovado em termos de simplicidade operacional e mais segurança.”

Inovação em Data Center

A Cisco cumpre sua nova visão de data center de três maneiras:

•  ACI disponível em AWS e Azure: Application Centric Infraestructure) é a solução de rede baseada em intenção da Cisco para data centers. Ela oferece simplicidade operacional, agilidade de aplicativos e proteção no data center – tudo isso entregue com uma exclusiva abordagem aberta que se integra a todos os hipervisores e frameworks de contêiner de dados nos quais aplicativos são implantados. Com a ACI Anywhere, essa inovação estende a ACI para qualquer carga de trabalho, qualquer local e qualquer nuvem. A ACI Virtual já suporta nuvens bare metal e bordas remotas. E agora, com as novas capacidades de nuvem da ACI, a Cisco leva automação, gerenciamento e segurança à AWS e ao Microsoft Azure ao integrá-los completamente a seus ambientes de Infraestrutura como Serviço (IaaS). Leia no blog.  

•  HyperFlex para Filiais: Implantar infraestrutura hiperconvergente em múltiplos locais a fim de proporcionar computação distribuída em escala global pode ser uma tarefa complexa. Agora, o HyperFlex com Cisco Intersight permite que os clientes expandam facilmente a computação e armazenagem de seus data centers principais para as bordas de suas operações. Isso é feito com escalabilidade flexível e a incomparável administração de sistemas na nuvem. O HyperFlex passa a proporcionar desempenho de aplicativos no nível de data center para a inovação digital em filiais e locais remotos, possibilitando serviços de analítica e inteligência nas bordas das empresas. Leia no blog.

•  CloudCenter Suite: A complexidade operacional e os custos crescentes para administrar aplicativos em múltiplas nuvens públicas e privadas é um desafio cada vez maior das equipes de TI. O novo CloudCenter Suite agora conta com gerenciamento de todo o ciclo de vida dos aplicativos, maior automação da carga de trabalho e significa otimização e melhor governança de custos. Enfim, o novo pacote também é muito fácil de usar, com implantação simplificada, preço escalonado e nova oferta de SaaS.  Link para o Blog.

Novo Licenciamento Empresarial de Data Center

A Cisco torna mais fácil do que nunca a compra de suas tecnologias de data center pelos clientes, com o novo Licenciamento Empresarial (Enterprise Agreement) da Cisco. Agora, os clientes podem se beneficiar de um acordo único e padronizado para licenciamento de três ou cinco anos que pode incluir até sete serviços, incluindo ACI, Hyperflex, Intersight e Tetration. O acordo de licenciamento da Cisco dá opções aos clientes em termos de modelo de implantação e portabilidade de licença em instalações tanto físicas quanto virtuais e na nuvem. Isso faz com que os clientes tenham acesso ao que precisarem, quando e onde precisarem, disponibilizado pelo parceiro de sua preferência. Leia no blog.

Integrações Multidomínios

A Cisco está ampliando a ACI para a camada de aplicações e para o campus. Agora, a ACI está integrada à AppDynamics para que o desempenho de aplicativos corresponda à saúde da rede. Também se integra ao Cisco DNA Center e ao Identity Services Engine de forma a garantir completo controle de política e de acesso baseado em identidade entre usuários ou dispositivos no campus, em aplicativos ou em dados de qualquer lugar. Essas integrações são o último passo no caminho da Cisco para criar a primeira arquitetura multidomínios do mercado. A meta é reinventar a infraestrutura empresarial como um sistema unificado que permita a inovação ao simplificar a complexidade sem precedentes da TI moderna. Leia no blog.

Disponibilidade, Serviços e Suporte

  • ACI Virtual e Cloud ACI estarão disponíveis no 2º trimestre de 2019
  • HyperFlex 4.0 com Cisco Insight estará disponível no 2º trimestre de 2019
  • A assinatura in-loco do Cisco CloudCenter Suite será disponibilizada no 1º trimestre de 2019; a versão para SaaS deve ser disponibilizada no 1º trimestre de 2019 na América do Norte e no 2º trimestre de 2019 na Europa.
  • Os novos Licenciamentos Empresariais da Cisco poderão ser pedidos em meados de março.
  • A Cisco e seus parceiros oferecem uma gama completa de serviços para ajudar os clientes a simplificar o processo de modernizar suas arquiteturas de data center.
  • Recursos para desenvolvedores da Cisco relativos a ACI já está disponíveis.
mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.