Guia de Software e Serviço

CenturyLink recebe Certificação ISO 20000 para seus serviços prestados no data center de Cotia/SP

Salvador, 04/02/2019 - A CenturyLink recebeu a certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI pelos seus serviços fornecidos em seu data center de Cotia/SP, Brasil. 

Esta certificação abrange a prestação de serviços de Backup, Colocation, Consulting services, Database Management, Dynamic Enterprise Computing v3, DNS service, Hosting, Housing, Load Balancing, Microsoft Active Directory and Exchange Management, Microsoft Terminal Services, Office Space, OnSite Assistance and Operations, SAP Basis Management, Storage, Virtual Hosting, entre outros.

"A norma ISO 20000 é um padrão reconhecido internacionalmente que ajuda a garantir uma boa prática no gerenciamento de serviços de TI", disse Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem para a CenturyLink na América Latina. "A certificação destaca o compromisso da CenturyLink em fornecer serviços de qualidade alinhados às necessidades de negócios de nossos clientes, apoiando-os como um provedor de serviços de TI para que eles possam se concentrar no sucesso de seus negócios".

Exemplos de requisitos de ISO 20000-1 implementados:

•  Gerenciamento de Incidentes, que restaura o funcionamento normal dos serviços o mais rápido possível, minimizando os impactos na operação do negócio, garantindo assim um serviço confiável.

•  Gerenciamento de Problemas, analisa a causa dos incidentes ocorridos na infraestrutura de TI, buscando soluções alternativas ou definitivas, evitando sua recorrência, minimizando o impacto ou evitando-o.

•  Gerenciamento de Mudanças, assegura que métodos e procedimentos padronizados sejam adotados em todas as mudanças na infraestrutura de TI, com o objetivo de suportar as demandas do negócio sem impactar os serviços.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.