Guia de Software e Serviços

Ricardo Eletro promove campanha "Descarte Certo" de eletroeletrônicos em Salvador

Salvador, 07/02/2019 - O descarte impróprio de produtos eletrônicos e eletrodomésticos provocam sérios danos à saúde do homem e da natureza. Elementos nocivos como mercúrio, chumbo, fósforo e cadmio, além de componentes de plástico, vidro, aço, alumínio demoram anos para se decompor no meio ambiente. Pensando nisso, a Ricardo Eletro, a terceira maior varejista de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, realizará a campanha "Descarte Certo" nas filiais de Salvador e região.

As unidades receberão de 4 a 8 de fevereiro a comunicação exclusiva da campanha, além do atendimento de orientação e a prevenção de descarte de produtos de forma inadequada, evitando danos ao meio ambiente e multa. A equipe de vendas da rede recebeu treinamento especial e as lojas contarão com decoração especial de produtos alusivos do "Descarte Certo".

A iniciativa fortalece a preocupação da Ricardo Eletro com o descarte correto de móveis, objetos e eletroeletrônicos sem utilização. Desde junho de 2018, a empresa oferece aos seus clientes o serviço "Garantia Verde", que já recolheu aproximadamente 2.800 itens em todo o Brasil. Ao comprar qualquer produto nas lojas, no momento da contratação da garantia estendida, o consumidor pode assinar o serviço por meio de pagamento da taxa de R$ 19.90, que possibilita a devolução de três itens por vez, como por exemplo eletroeletrônico ou eletrodoméstico, computador, celular, geladeira, fogão e etc. O pedido pode ser programado duas vezes no prazo de 1 ano.

A Ricardo Eletro, em parceria com o Grupo Ambipar e I9XP, é a responsável pela retirada dos produtos das residências, desmontagem, desconstrução, reciclagem e destinação final de resíduos. Ao entregar móveis, eletrônicos antigos, quebrados ou sem uso, além de colchões, entulhos e restos de obras, entre outros tipos de materiais, o cliente recebe também o certificado Descarte ISO 14001 e 9001, que garante o descarte correto regulamentado. A garantia verde pode ser contratada em todas as unidades da Ricardo Eletro no país, o agendamento da coleta dos produtos/resíduos é feito por meio do site, vale ressaltar que o recolhimento dos itens é realizado em até cinco dias úteis a partir da marcação.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.