Guia de Software e Serviços

Taker IT anuncia parceria voltada para área fiscal

Novos serviços com solução de motor de cálculo serão ofertados em conjunto com a Systax, direcionados ao segmento logístico

Salvador, 11/02/2019 - Cada vez mais, o setor de logística percebe a importância de oferecer um serviço de compliance fiscal de qualidade. Pensando nisso, a Taker IT, empresa que alia tecnologia com o foco no negócio dos clientes, iniciou um estudo para realização de uma parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, visando uma melhoria nas soluções fiscais ofertadas aos clientes.

A Taker IT é uma empresa especializada no ramo logístico, que foi fundada em 2014 e atua com o ERP da Oracle. Entendendo a atuação da empresa, é possível notar que, após a realização de testes e estudos de integrações entre o ERP e o sistema da Systax, foi perceptível que o serviço prestado em conjunto traria resultados e benefícios.

Sendo assim, as empresas acabam de anunciar uma parceria, que funcionará da seguinte forma: a Taker IT atua diretamente nos conhecimentos necessários para fazer a integração, enquanto a Systax disponibiliza o sistema. Como principal benefício, será possível acelerar a implementação das soluções integradas.

Liu Wei, Business Consultant da Taker IT, diz que a parceria possibilitará uma expansão nos negócios da empresa. “Vemos que será possível expandir os negócios da Taker IT, porque no segmento logístico a parte fiscal é uma deficiência dos provedores e serviços. Dessa forma, estaremos posicionados para poder ajudar a desatar esse ‘nó’ tributário”, explica. “A solução de motor de cálculo disponibilizada pela Systax através da parceria agregará muito em nossos serviços”, finaliza.

Já Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, pontua a importância das empresas do segmento logístico se atentarem às questões tributárias. “O compliance fiscal é um ponto de atenção para todas as empresas. A parceria com a Taker IT direciona essa atenção ao ramo logístico, e mostra que, cada vez mais, essa demanda aumenta. Devemos sempre ressaltar a importância de estar em conformidade com o Fisco”, conclui.

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.