Guia de Software e Serviços

Grupo Movile lança carteira digital e terminais POS

Salvador, 14/03/2019 - Os hábitos envolvendo pagamentos estão mudando em todo o mundo e abrindo oportunidades para que o mercado viva uma nova revolução: a dos pagamentos por meios eletrônicos. Prova disso é que, de acordo com o último levantamento da GMS Association, mais de meio bilhão de contas de dinheiro móvel foram registradas globalmente até o final de 2016, fazendo com que apareçam diversos modelos de negócios e, principalmente, estimulando a utilização de pagamentos mobile e carteiras digitais.

Pensando nisso, o Grupo Movile, um dos líderes globais em marketplaces móveis, lança a Movile Pay, fintech que soluciona rotinas de cunho financeiros, por meio de uma revolução na maneira já conhecida de utilizar o dinheiro. A Zoop, uma das empresas investidas pela Movile, é a propulsora de todo esse sistema e desenvolveu uma plataforma em conjunto com a empresa.

A solução, hoje, permite aos consumidores pagarem contas em restaurantes pelo QR Code no aplicativo do iFood, além de também facilitar pagamentos offline por meio de terminais POS do próprio iFood. A ideia é democratizar o serviço e oferecer um jeito fácil e rápido de interagir com o dinheiro e, tem como objetivo, incorporar todas as empresas do Grupo e atender o público final de forma mais eficiente.

A nova companhia chega para ser uma base que permite transações mais rápidas, fáceis e ecologicamente corretas , já que não utiliza plástico e nem papel, além de se tornar também mais segura, - uma vez que dispensa o uso de cartão, dinheiro e idas ao banco, diminuindo significamente as chances de golpes e clonagens. Essas facilidades geram processos mais ágeis de check-out a fim de evitar filas, além de uma carteira digital, mais conhecida como wallet. Por fim, a nova tecnologia não se limita a pagamentos eletrônicos e também oferece máquinas de cartão, dessa forma os estabelecimentos conseguem oferecer mais possibilidades aos usuários.

Impactar a vida de um bilhão de pessoas em todo o mundo é o maior sonho do Grupo Movile e o lançamento da Movile Pay vem para ajudar a alcançá-lo, uma vez que pretende se tornar referência em pagamentos digitais na América Latina.

"O iFood é a maior empresa investida pelo Grupo Movile atualmente e é amplamente utilizado no país. Ter uma carteira digital em um aplicativo que tem alta recorrência entre os brasileiros, faz com que essa prática seja cada vez mais adotada pelos consumidores", ressalta Daniel Bergman, CEO da Movile Pay.

O executivo acredita que o QR Code é só um passo para a grande inovação que o Brasil tem potencial. "Quando falamos em meios de pagamentos, percebemos que há muito espaço para desenvolvimento aqui no Brasil. O celular é uma ferramenta indispensável para as pessoas e, unindo essa tecnologia com as várias formas de utilizar o dinheiro, temos como resultado automatizar as transações e torná-las mais fáceis para os usuários", comenta.

Os produtos que oferecem o pagamento como facilitador são uma porta de entrada para os demais serviços financeiros. Atualmente, essa solução já está presente no iFood, mas a projeção é que as outras empresas do Grupo passem também utilizar a ferramenta, gerando uma sinergia entre todas as investidas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.