Guia de Software e Serviço

Uber divulga listas dos itens mais esquecidos em viagens no Brasil

Dentadura, ninho de passarinho, celular e grilo são alguns dos objetos que a empresa identificou

Salvador, 15/03/2019 - Sabe aquela sensação de que você está esquecendo de alguma coisa? Para os usuários da Uber, esquecer algo dentro dos veículos dos motoristas parceiros do app é bem mais comum do que se imagina. Durante os últimos 12 meses, a empresa catalogou os objetos deixados em veículos que faziam viagens pelo app, no Brasil.

O campeão do ranking continua sendo aquele que virou o companheiro inseparável de todo o mundo: o celular. Itens como mochilas/malas, chaves, óculos e roupas vêm logo atrás, como os itens mais esquecidos após viagens com o aplicativo.

Objetos pessoais, como maquiagens e necessaires, também são bem comuns de serem abandonados, assim como sapatinhos de bebê e brinquedos. Certos usuários se superam na falta da memória: deixaram dentaduras, aparelhos auditivos e até mesmo uma prótese de umbigo! Alguns até parecem proposital, como aquele que perdeu algumas multas de trânsito - quem nunca?

E quem diria que Brasília seria a cidade que mais esqueceu objetos no país e 18ª no ranking mundial da empresa? Além da capital federal, cidades como Rio Branco, Montes Claros e Petrolina lideram o pódio no Brasil, e as 22ª, 24ª e 26ª cabeças de vento do mundo.

Uma festa sábado à noite? Cuidado para não deixar bolos e presentes pra trás, pois estes são os objetos mais esquecidos neste dia da semana. Além disso, domingos e segundas-feiras são os dias mais comuns para os desmemoriados deixarem coolers, já às quintas e sextas-feiras, são as malas. E nas terças, na hora de entrar em casa, cheque se o controle está em mãos! Este foi o item campeão de esquecimento na data.

Garrafas de bebida e marmitas também aparecem com frequência. Outros itens, como tabaca de berimbau e capas de instrumentos musicais, marcam presença, junto com camisas de futebol e raquete de tênis.

"Durante o ano passado, vimos milhões de pessoas em todo o mundo utilizarem o Uber, o que significa que uma variedade de itens é deixada para trás. Enquanto telefones, carteiras e chaves perdidos não são uma surpresa, ficamos felizes em ajudar a devolver alguns dos itens mais inusitados - como uma nadadeira - que refletem a singularidade de nossos usuários ", afirma Dan Brubaker, líder de itens perdidos da Uber.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.