Guia de Software e Serviço

HPE e Google Cloud fazem parceria para simplificar a nuvem híbrida

Acordo vai permitir que os clientes construam, rodem e gerenciem, continuamente, serviços on-premises e na nuvem com Anthos

Salvador, 10/04/2019 - A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e o Google Cloud anunciam hoje uma parceria global para fornecer soluções de nuvem híbrida que aceleram a inovação e expandem a escolha e a agilidade para os clientes. O anúncio é parte de uma colaboração contínua entre a HPE e o Google Cloud para fornecer aos clientes uma experiência consistente em ambientes de nuvem pública e on-premises.

Como parte do acordo estratégico inicial, a HPE oferecerá dois projetos validados pela HPE para o Anthos do Google Cloud, com base na infraestrutura hiperconvergente HPE SimpliVity e nos servidores HPE Nimble Storage e HPE ProLiant. A validação do Anthos pela HPE em suas soluções oferece aos clientes comuns da HPE e do Google Cloud a flexibilidade de escolher a combinação certa de infraestrutura on-premises e nuvem pública para melhor atender às suas necessidades.

Além disso, a HPE oferecerá uma infraestrutura como serviço on-premises validada por meio do HPE GreenLake, a oferta de gerenciamento de pagamento por uso totalmente gerenciada da HPE. Os clientes que escolhem essa oferta podem executar aplicativos como um serviço em um ambiente do Google Kubernetes Engine (GKE) on-premises e se beneficiar do mesmo design baseado em contêiner para toda a sua infraestrutura híbrida.

Os clientes podem aproveitar o Anthos para gerenciar sua nuvem pública, bem como seus recursos on-premises. Com o HPE GreenLake, eles se beneficiarão de um modelo de consumo consistente para seu ambiente “dentro de casa”.

"Os clientes nos dizem que valorizam a escolha, a simplicidade e a consistência na construção de sua estratégia de nuvem híbrida", disse Phil Davis, presidente de TI híbrida e diretor de Vendas da HPE. “Em parceria com o Google Cloud e aproveitando uma abordagem baseada em contêiner, a HPE pode oferecer uma experiência de nuvem híbrida perfeita com a opção exclusiva de fazer tudo como serviço. Essa abordagem, impulsionada pelo Anthos e pelo HPE GreenLake, oferece aos nossos clientes a liberdade de se modernizar em seu próprio ritmo e com a infraestrutura da HPE de sua escolha”.

"Estamos trabalhando em conjunto com a HPE para facilitar a incorporação do Anthos em suas estratégias de nuvem", disse Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de Desenvolvimento Global de Ecossistemas e Negócios do Google Cloud. “Estamos muito satisfeitos pelo fato de a HPE compartilhar nossa abordagem de 'construir uma vez, executar em qualquer lugar' e esperamos expandir nossa parceria para soluções de nuvem híbrida”.

Acelere a implantação de contêineres com HPE e Google Cloud

Atualmente, as organizações estão usando arquiteturas baseadas em contêiner para modernizar aplicações e tornar os desenvolvedores mais ágeis, os aplicativos mais móveis e as implantações mais simplificadas. O Gartner estima que, até 2022, mais de 75% das organizações globais estarão rodando aplicativos em contêineres na produção.

O uso de máquinas virtuais Anthos para executar contêineres on-premises permite que os clientes rodem aplicativos de produção de maneira segura e eficiente em uma infraestrutura definida por software que seja facilmente gerenciada, monitorada, dimensionada e otimizada. As novas soluções da HPE e do Google Cloud tornarão mais fácil para os clientes aproveitar os contêineres e gerar uma experiência de nuvem consistente, de modo que os aplicativos sejam criados uma vez para serem executados em qualquer lugar, em nuvens e on-premises.

Juntas, essas soluções são ideais para uma variedade de casos de uso, incluindo a implementação de DevOps por meio de pipeline de CI/CD, desenvolvimento de aplicativos no Google Cloud e sua execução na produção on-premises, além da implantação de aplicativos de borda distribuídos e de baixo custo.

Como funciona

O anúncio da parceria de hoje consiste nos seguintes componentes:

·  O Projeto validado pela HPE para Anthos no HPE SimpliVity traz a simplicidade de uma solução hiperconvergente para o GKE. Essa solução simplifica o teste/desenvolvimento e o gerenciamento de nuvem híbrida para aplicativos em contêineres hospedados na borda corporativa. Os recursos avançados de gerenciamento remoto do HPE SimpliVity e a replicação com eficiência de largura de banda entre os sites facilitam a instalação e a administração central. A combinação de infraestrutura e serviços de dados avançados para workloads virtualizadas VMware e Hyper-V, bem como contêineres em VMs, provê uma transição fácil para um ambiente de contêiner, permitindo que contêineres e VMs compartilhem o mesmo hardware e armazenamento.

·  O Projeto validado pela HPE para Anthos no HPE Nimble Storage e o HPE ProLiant oferece uma arquitetura flexível para workloads centralizadas em armazenamento que exigem escalonamento independente de computação e armazenamento. Essa solução traz confiabilidade de missão crítica e a velocidade flash para os ambientes de contêiner, juntamente com o gerenciamento uniforme em nuvem on-premises e pública. Os aplicativos podem ser modernizados no local e a nuvem híbrida pode ser implementada para acelerar o tempo de time-to-market, diminuir a sobrecarga administrativa e impulsionar a inovação.

·  O HPE GreenLake permite que os clientes experimentem um modelo de consumo flexível para a infraestrutura on-premises da HPE – que é integrada ao Anthos para fornecer um serviço de orquestração de contêiner totalmente gerenciado. As organizações podem implantar contêineres sob demanda sem ter que gerenciar a infraestrutura local subjacente, gerando economia de tempo e custos. Os clientes HPE GreenLake ainda se beneficiam de:

·  Redução do tempo de implantação em 65%

·  Melhora da produtividade em 40%

·  Redução de 30% do aprovisionamento em excesso

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.