Guia de Software e Serviços

Grupo ZAP irá comprar, reformar e revender imóveis em parceria com imobiliárias

Salvador, 07/05/2019 - O Grupo ZAP inicia a compra, reforma e revenda de imóveis no mercado brasileiro, numa iniciativa que envolverá corretores e imobiliárias. A empresa, responsável pelos portais imobiliários ZAP e Viva Real, deseja maximizar o número de transações e gerar maior liquidez no mercado imobiliário. Os testes terão início na cidade de São Paulo.

Os dados de quase 50 milhões de acessos e 14 milhões de usuários únicos (aluguel ou compra) por mês nos portais imobiliários do Grupo ZAP e quase 20 anos de experiência são a base para trazer eficiência e negócios ao setor imobiliário. Nesse novo modelo de atuação, a empresa testará uma alternativa para complementar as formas de negociação existentes na hora de comprar ou vender um imóvel.

"Iniciamos como um marketplace de imóveis novos e usados e inovamos ao oferecer dados sobre oferta e demanda de propriedades, ao criar sistemas de gestão para incorporadoras e outras soluções. Agora, avançamos mais um passo por meio do iBuyer para transformar uma das maiores e menos eficientes indústrias do Brasil", explica Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP. O iBuyer (instant buyer) é uma tendência cada vez mais forte entre as proptechs (startups relacionadas ao mercado imobiliário), que caracteriza uma compra rápida.

O tempo médio de venda de um imóvel é de 468 dias, segundo o Grupo ZAP. Ao fazer ofertas em dinheiro e à vista pelas propriedades, a empresa pretende simplificar e otimizar esse processo, diminuindo drasticamente sua duração."O Grupo ZAP possui o maior banco de dados de oferta e demanda do mercado imobiliário, equipes de data scientists, e especialistas em machine learning. Conectando os dados ao time com capacidade analítica robusta, podemos entender os valores de mercado dos imóveis. Dessa forma, podemos tomar decisões racionais para fazer ofertas rapidamente, ou seja, sermos 'iBuyers'", explica o CEO.

Corretores e imobiliárias deverão indicar imóveis com bom potencial ao Grupo ZAP, que analisará a propriedade com base em dados para fazer ou não uma proposta ao vendedor. A compra dos imóveis considerará dados sobre oferta e demanda da região, características da propriedade e complexidade da reforma. A empresa realizará todos os trâmites processuais para a aquisição e o pagamento do valor integral à vista para o proprietário, que poderá pagar a comissão de forma mais rápida aos profissionais do setor.

˜Neste primeiro momento de testes, compraremos apenas imóveis residenciais usados e em parceria com algumas imobiliárias. No futuro, passaremos a avaliar a expansão para captação com todo o mercado", complementa Vargas. Para as imobiliárias interessadas, o Grupo ZAP disponibiliza o http://www.grupozap.com/ibuyer.

Depois de adquiridos e reformados pelo Grupo ZAP, os imóveis serão revendidos por imobiliárias e corretores terceiros. "Não somos uma imobiliária. Vamos trazer liquidez para o mercado imobiliário, maximizando o giro de imóveis. Para o consumidor, ele encontrará um imóvel reformado e com garantias de uma empresa reconhecida", finaliza Vargas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.