Guia de Software e Serviços

Cargo X usa tecnologia para conectar empresas e caminhoneiros autônomos por meio de smartphones

Salvador, 22/05/2019 - A CargoX, logtech brasileira fundada em 2013, com o objetivo de gerar eficiências por meio do uso de tecnologia no setor de logística do Brasil, usa um aplicativo de smartphone para conectar empresas e caminhoneiros autônomos. De acordo com um levantamento na CNT - Confederação Nacional do Transporte, 86% dos caminhoneiros já utilizam dispositivos eletrônicos em suas viagens, seja celular, apps de fretes, notebook ou tablet. No entanto, o dado não reflete o uso de dispositivos no transporte de carga.

"Perceber uma mudança progressiva no comportamento do caminhoneiro mostra que trazer ferramentas do universo online para um setor tão offline é algo fundamental e deve ser encarado como uma mudança de paradigma. Na Cargo X, trabalhamos com afinco para criar tecnologias importantes e que, definitivamente, facilite a vida dos profissionais que vivem na estrada", salienta Daniel Carvalho, diretor geral da Cargo X.

Entre as facilidades de usar um smartphone como 'aliado' no trabalho é conseguir fretes que estejam adequados ao perfil do caminhoneiro. Na Cargo X, tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial são capazes de buscar por viagens que estejam de acordo com o tipo de veículo e perfil do motorista, ao ocorrer um 'match' o profissional é notificado, podendo aceitar ou recusar a oferta.

"Além de facilitar a vida do caminhoneiro, a tecnologia também melhora a comunicação com as empresas embarcadoras e oferece mais facilidades na hora de mover seus produtos em todo o País", finaliza Carvalho.

O aplicativo Cargo X é compatível com smartphones com sistema operacional Android e, atualmente, facilita a vida de 250 mil caminhoneiros cadastrados.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.