Guia de Software e Serviços

Binario Cloud oferece serviço de jornada em nuvem para impulsionar sua TI para a transformação digital

O conceito da Binario Cloud faz com que a jornada para nuvem não impacte a forma de sua empresa trabalhar

Salvador, 27/05/2019 - É comum encontrarmos empresas que enfrentam problemas durante uma migração para nuvem por falta de planejamento ou por conta de uma avaliação equivocada em relação ao seu ambiente de TI. Também pelo fato de acreditarem no mito de uma “migração instantânea” feita da noite para o dia. Foi pela necessidade de um serviço que conduza o cliente pelo caminho mais efetivo na jornada para nuvem, reduzindo custos e aumentando a performance baseado em tecnologia que a Binario Cloud, fundada em 2017, veio para o mercado com a missão de ser líder neste segmento.

A startup surgiu como um braço do Grupo Binário, que atua com integração de redes e produtos de conectividade. A partir de sua criação, a Binario Cloud começou oferecendo serviços desenvolvidos para suportar a transformação digital nas empresas, tendo como base a computação em nuvem, que vão desde o planejamento da jornada para a nuvem até a sustentação pós migração, passando pela execução completa e outsourcing da operação.

Em pouco tempo, a empresa vem conseguindo resultados expressivos para seus clientes. Como referência, em um projeto em que a equipe da Binario Cloud esteve à frente, foram movidos em 24 horas mais de 20 toneladas de equipamentos, resultando em um downtime mínimo. Em outro caso, foi realizado a migração de uma universidade virtual inteira, com mais de 30 mil alunos, com uma inatividade do sistema inferior a 10 min (previamente agendado). Em um terceiro exemplo, a startup migrou mais de 40 servidores para o ambiente virtual sem que os usuários dos sistemas percebessem a mudança. “Além da implantação da nuvem, nossa missão é garantir que o cliente utilize a tecnologia mais indicada para cada demanda e com isso tenha uma operação enxuta, eficiente e econômica”, afirma Luiz Fernando de Souza, CBO da Binario.

A sua expertise em mapear o ambiente do cliente antes de iniciar a migração sua migração, fez com que seu time de especialistas se destacasse em relação aos concorrentes. “A forma de trabalho proposta pela Binario Cloud visa mitigar pontos de falhas, uma vez que alocamos profissionais com skills específicos para cada desafio proposto pelo cliente. A preocupação em conhecer o cliente é o nosso diferencial na hora de prever riscos e atuar ao seu lado durante a jornada para a nuvem. Isso nos permite acertar o caminho a seguir ou resolver com agilidade possíveis imprevistos.”, acrescenta Luiz. São esses os processos que resultam em uma transformação digital sem uma ruptura operacional.

"Outros provedores de nuvem oferecem autonomia ao cliente através dos painéis de data center virtual, porém esta autonomia somada a falta de orientação faz com que o cliente contrate mais do que realmente precisa, o que aumenta seu custo”, declara o diretor.

Muitos casos de insucesso na migração para nuvem surgem em função da conectividade. Na prática, latência é um problema para muitas aplicações utilizadas no dia a dia das empresas e ao não considerar este fator no processo de adoção a nuvem pode torná-lo traumático. Para resolver este problema, a Binario Cloud conta com uma vasta parceria com os provedores de fibra óptica em todo o Brasil, bem como possui vasta experiência com implantação de ambientes de trabalho remoto. "o cliente que não possui recursos para pensar em todos este detalhes encontra apoio na bagagem que nossa equipe oferece a todos eles." comenta Souza.

A atenção com o cliente na fase pós-implementação faz os resultados aparecerem de uma forma rápida, gerando um know-how amplo para a Binario. A empresa já montou ambientes para suportar mais de cem mil máquinas virtuais, tendo como princípio começar enxuto, investindo apenas o necessário e sendo capaz de crescer conforme a demanda do mercado ou dos clientes, além da construção de ambientes focados em prover alta disponibilidade para servidores, que possam ser agregados conforme o aumento da demanda de seus clientes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.