Guia de Software e Serviços

SUSE anuncia nova versão de solução de armazenamento definido por software

Salvador, 27/05/2019 - A SUSE, empresa pioneira em software open source, anuncia a versão mais recente de sua solução de armazenamento definido por software, o SUSE Enterprise Storage (SES) 6, que utiliza a tecnologia Ceph. A nova versão oferece suporte a workloads em cloud e containers, melhor integração com cloud pública e recursos aprimorados de proteção de dados. Desta forma, o SES 6 permite que as organizações se adaptem perfeitamente às novas demandas de negócios e reduzam suas despesas operacionais internas de TI.

"A SUSE está impulsionando a transformação digital com soluções ágeis open source, como o SUSE Enterprise Storage, que permite às empresas inovarem continuamente, competindo e crescendo", conta Brent Schroeder, CTO para as Américas da SUSE.

"Trabalhamos junto à comunidade para desenvolver uma tecnologia open source inovadora, posteriormente testada, aprimorada e fortalecida, garantindo que esteja pronta para aplicação para o mercado. Nosso objetivo é transformar a infraestrutura de armazenamento enterprise com uma solução inteligente de armazenamento definido por software, verdadeiramente 'open' e unificada, que reduz os custos e alivia o chamado 'hardware lock-in' – espécie de 'aprisionamento tecnológico', quando os clientes têm dificuldades para efetuar a troca de hardware devido aos altos custos financeiros envolvidos. O SUSE Enterprise Storage 6 reflete o compromisso contínuo da SUSE em tornar o Ceph mais consumível para as organizações", complementa.

Com base no novo Ceph Nautilus, o SUSE Enterprise Storage 6 oferece três benefícios principais, que permitem que os clientes se adaptem às novas demandas de negócio:

•  Inovação acelerada – Elimina ainda mais os silos de armazenamento, oferecendo aos clientes acesso mais fácil a diferentes tipos de dados e permitindo que eles extraiam informações rapidamente por meio de pesquisa de ponta e ferramentas de análise;

•  Disponibilidade de aplicativos maximizada – Com backups mais rápidos e granulares, é possível aproveitar os recursos de cloud pública de baixo custo para melhorar a proteção de dados;

•  Adaptação às novas demandas de negócios – Capacidade de alavancar mais rápida e facilmente os recursos da cloud pública em sua infraestrutura de armazenamento, permitindo responder de maneira ágil as mudanças nas demandas de negócios.

O software ainda proporciona redução de despesas operacionais de TI por meio das seguintes características:

•  Otimização do posicionamento de dados com a capacidade de movê-los de forma automática e eficiente entre todos os níveis de armazenamento com base na política, garantindo acesso a dados críticos sempre que os clientes precisarem;

•  Melhoria da eficiência de TI por meio de uma única solução de armazenamento escalável, que atende a todos os requisitos de armazenamento para workloads cloud e containers, independentemente de onde eles estejam alocados.

"O maior foco da SUSE em cloud e containers no SUSE Enterprise Storage 6 corresponde à direção traçada e seguida pelas empresas nos dias de hoje", afirma Amita Potnis, diretora de pesquisa da Enterprise Infrastructure Practice na IDC.

"As organizações estão transformando suas infraestruturas de TI para aproveitar a tecnologia de cloud, mesmo quando lidam com quantidades crescentes de dados que, ao mesmo tempo, impulsionam e retardam a inovação. O armazenamento definido por software da SUSE facilitará essa transformação, removendo obstáculos, simplificando a integração em cloud e capacitando a rápida inovação para ajudar as empresas a atender as suas próprias necessidades em constante mudança", acrescenta.

"O lançamento do SUSE Enterprise Storage 6 leva nossa parceria com a SUSE para o próximo nível. A equipe de vendas técnicas da Thomas-Krenn está agora completamente certificada pela SUSE e pronta para atender às altas demandas dos clientes, não apenas por hardware confiável e altamente escalável, mas também por meio de uma consultoria profissional e de soluções individuais inovadoras", revela Frank Feder, vice-presidente de Vendas da Thomas-Krenn.AG, fabricante independente de servidores que iniciou sua jornada com soluções de armazenamento definido por software SUSE em 2015, com a primeira aplicação de hardware do mundo para o SUSE Enterprise Storage.

O SUSE Enterprise Storage 6 estará disponível globalmente a partir de junho. Para mais informações sobre a nova versão da solução, seus serviços profissionais e o suporte de nível mundial, acesse www.suse.com/pt-br/products/suse-enterprise-storage/

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.